STCP reforça autocarros durante noite da passagem de ano

STCP reforça autocarros durante noite da passagem de ano
| Porto
Porto Canal

A STCP vai reforçar a sua oferta durante a passagem de ano no Porto, sobretudo na Avenida dos Aliados, na Praça da República e nos Jardins do Palácio de Cristal, locais onde normalmente os portuenses festejam o ‘réveillon’.

No serviço noturno, de 31 de dezembro para 1 de janeiro, a empresa de transportes passará a ter “o quádruplo da oferta habitual, em média, com viagens a cada 15 minutos e viaturas de maior capacidade” informa em comunicado de imprensa.

Portanto, a linha 800 que liga o Bolhão até ao centro de Gondomar “será reforçada com mais autocarros e irá prolongar o serviço até ao final da madrugada, em complemento à linha 9M (Rot. AEP-Gondomar, via H.S. João), que tem parte significativa do seu percurso ao longo da Circunvalação”, lê-se na mesma nota.

Já a linha 1M, que liga a Avenida dos Aliados à Praia de Matosinhos será desviada em Massarelos até à Cordoaria. A partir de 1 de janeiro, a rede operará conforme o horário habitual.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).