Álvaro Siza condecorado pelo Presidente da República no dia em que recebeu Prémio Portugalidade

Álvaro Siza condecorado pelo Presidente da República no dia em que recebeu Prémio Portugalidade
| Porto
Porto Canal

Álvaro Siza condecorado pelo Presidente da República na sessão do Prémio Portugalidade, atribuído pela Fundação Ilídio Pinho e que aconteceu na Câmara Municipal de Lisboa.

O arquiteto foi condecorado com a a Grã-Cruz da Ordem de Sant’Iago da Espada, no mesmo dia em que recebeu o Prémio Portugalidade, atribuído pela Fundação Ilídio Pinho, pela obra de uma vida. O galardão distingue as personalidades que trabalham na “promoção, divulgação e defesa dos valores da portugalidade”. Por sua vez, a Ordem Militar de Sant’Iago da Espada tem por fim distinguir o mérito literário, científico e artístico.

Já é a quarta vez que o arquiteto é galardoado pela Presidência da República Portuguesa. Desde 1992, é Grande-Oficial da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada e é detentor da Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique desde 1999. Mais recentemente, em 2017, recebeu a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).