Álvaro Siza condecorado pelo Presidente da República no dia em que recebeu Prémio Portugalidade

Álvaro Siza condecorado pelo Presidente da República no dia em que recebeu Prémio Portugalidade
| Porto
Porto Canal

Álvaro Siza condecorado pelo Presidente da República na sessão do Prémio Portugalidade, atribuído pela Fundação Ilídio Pinho e que aconteceu na Câmara Municipal de Lisboa.

O arquiteto foi condecorado com a a Grã-Cruz da Ordem de Sant’Iago da Espada, no mesmo dia em que recebeu o Prémio Portugalidade, atribuído pela Fundação Ilídio Pinho, pela obra de uma vida. O galardão distingue as personalidades que trabalham na “promoção, divulgação e defesa dos valores da portugalidade”. Por sua vez, a Ordem Militar de Sant’Iago da Espada tem por fim distinguir o mérito literário, científico e artístico.

Já é a quarta vez que o arquiteto é galardoado pela Presidência da República Portuguesa. Desde 1992, é Grande-Oficial da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada e é detentor da Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique desde 1999. Mais recentemente, em 2017, recebeu a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública.

+ notícias: Porto

Linha Amarela da Metro do Porto condicionada até junho na Ponte Luís I

A operação da Linha Amarela da Metro do Porto, que liga o Hospital S. João a Santo Ovídio, estará condicionada até o segundo dia de junho, para trabalhos de manutenção na Ponte Luís I, confirmou fonte da empresa ao Porto Canal. Contudo, a intervenção na travessia não gera transtornos em horários de pico da operação, uma vez que esta decorre em horário noturno.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.