Pedro Baganha deixa claro que a Câmara Municipal do Porto “não vai deixar cair o Coliseu do Porto”

Pedro Baganha deixa claro que a Câmara Municipal do Porto “não vai deixar cair o Coliseu do Porto”
| Norte
Porto Canal

O vereador do Urbanismo e Espaços Públicos da Câmara Municipal do Porto, Pedro Baganha, deixou claro que a autarquia “não vai deixar cair o Coliseu do Porto”.

No ‘Ata Pública’ desta terça-feira no Porto Canal, Pedro Baganha recordou que os três associados da associação que é proprietária do Coliseu, a Associação Amigos do Coliseu, “têm responsabilidades sociais” e numa normal decisão o vereador do Urbanismo considera que quem deveria assegurar as obras, que são “uma necessidade imperiosa naquele equipamento”, são essas três entidades (Câmara Municipal do Porto, o Governo e a Área Metropolitana do Porto (AMP).

“Em todo o caso, o município do Porto não vai deixar cair o Coliseu do Porto” e “seja qual for o desenho da solução financeira para que as obras se realizem há uma certeza, esta Câmara Municipal não vai abandonar este equipamento”, destacou.

Pedro Baganha ressalva ainda que “todas as entidades deviam assumir a sua cota parte de responsabilidade, desde logo a AMP”.

 De recordar que sete dos 17 municípios dos da AMP votaram, no passado dia 15 de dezembro, contra a proposta de comparticipação para as obras reabilitação do Coliseu do Porto, cujo apoio tinha já sido aprovado por “unanimidade dos presentes” em novembro.

A decisão tomada contraria a deliberação da reunião de trabalho de 20 novembro, onde foi aprovada “por unanimidade” dos presentes - adiantava à data o presidente da AMP, Eduardo Vítor Rodrigues - o apoio para as obras de reabilitação do Coliseu e à construção da academia da Associação de Futebol do Porto (AFP), cujos investimentos ascendem a cerca de sete milhões de euros.

+ notícias: Norte

Freguesia de Barcelos ganha novos parques de lazer e recreio

Foram inaugurados, esta sexta-feira, na freguesia de Galegos S. Martinho, no concelho de Barcelos dois novos espaços de parque infantil, recreio e lazer, informou a Câmara Municipal numa publicação na rede social de Facebook.

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Câmara de Aveiro oferece viagens a bordo da Caravela Vera Cruz

A Câmara Municipal de Aveiro vai premiar 20 munícipes, com idade igual ou superior a 15 anos, com uma viagem a bordo da Caravela Vera Cruz, entre Aveiro e Lisboa, informou, esta sexta-feira, a autarquia no seu site oficial.