Câmara de Aveiro oferece viagens a bordo da Caravela Vera Cruz

Câmara de Aveiro oferece viagens a bordo da Caravela Vera Cruz
Aporvela - Associação Portuguesa de Treino de Vela.
| Norte
Porto Canal

A Câmara Municipal de Aveiro vai premiar 20 munícipes, com idade igual ou superior a 15 anos, com uma viagem a bordo da Caravela Vera Cruz, entre Aveiro e Lisboa, informou, esta sexta-feira, a autarquia no seu site oficial.

Segundo a mesma fonte, a seleção dos participantes será feita através de um sorteio realizado no Instagram oficial do Município.

“Para a viagem Lisboa – Aveiro estão disponíveis dez vagas, com embarque no Porto de Lisboa (Alcântara), no dia 7 de junho às 12h00, e com chegada a Aveiro (Cais do Sal), prevista para as 17h00 do dia seguinte, 8 de junho. A viagem para Lisboa, que também contempla dez lugares, tem hora de embarque marcada para as 11h00 do dia 16 de junho, novamente no Cais do Sal, e atracagem prevista no Porto de Lisboa (Alcântara), pelas 13h00 do dia 17 de junho”, pode ler-se no site da Câmara Municipal.

A viagem incluiu seguro de embarque.

Recorde-se que, a embarcação foi inventada e usada pelos portugueses na era dos Descobrimentos, entre XV e XVI.

A Vera Cruz, construída no ano 2000 no estaleiro naval de Vila do Conde, permanecerá nas águas de Aveiro até 16 de junho, contando com um programa de visitas e atividades.

A iniciativa conta com a colaboração da detentora da Caravela, a Aporvela - Associação Portuguesa de Treino de Vela.

+ notícias: Norte

Souto Moura assina novo Tanatório da Maia

O futuro tanatório da Maia vai ter um custo de 13,5 milhões de euros, será financiado na totalidade pela concessionária e vai ter a assinatura de Souto Moura, estando a conclusão do projeto prevista para 2025.

Bloco de Esquerda alerta para "atentado ambiental" em praia da Póvoa de Varzim e chama Governo à responsabilidade

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) na Assembleia da República pediu, esta segunda-feira, que o governo “apure responsabilidades e tome diligências” sobre o rebentamento de sacos plásticos que protegiam as dunas da praia da Estela, na Póvoa de Varzim.

Póvoa Arena abriu portas ao público durante obras

A Póvoa Arena, na Póvoa de Varzim, abriu portas para ser conhecida por toda a população durante o fim de semana, na celebração do 50º. aniversário de elevação da Póvoa de Varzim a cidade. A arena ainda se encontra em obras e o projeto foi conhecido pela população.