Freguesia de Barcelos ganha novos parques de lazer e recreio

Freguesia de Barcelos ganha novos parques de lazer e recreio
CM Barcelos
| Norte
Porto Canal

Foram inaugurados, esta sexta-feira, na freguesia de Galegos S. Martinho, no concelho de Barcelos dois novos espaços de parque infantil, recreio e lazer, informou a Câmara Municipal numa publicação na rede social de Facebook.

O primeiro equipamento está situado no edifício da EB1 e JL da Gandarinha e o segundo no loteamento do Barreiro.

O autarca da região, Mário Constantino, esteve presente na inauguração e juntamente com alguns alunos do primeiro estabelecimento de ensino plantou uma azinheira.

O Edil demonstrou a sua satisfação e caraterizou a nova infraestrutura como “um espaço de excelência para os alunos poderem brincar, porque a brincar também se aprende”.

Cerimónia idêntica aconteceu no Parque de Lazer e Infantil do Barreiro, onde Mário Constantino enalteceu “a qualidade e multifuncionalidade” do local.

Ambos os equipamentos foram financiados pela autarquia em 53 mil euros.

+ notícias: Norte

Diretor de Oftalmologia do Hospital de Braga demite-se após contratos de milhões

O diretor do Serviço de Oftalmologia do Hospital de Braga deixou o cargo na terça-feira, dois dias antes de notícias sobre contratos de 27 milhões de euros entre a sua empresa privada e aquele hospital, foi anunciado esta sexta-feira.

Suspeito de furto de automóvel fugiu do Tribunal de Esposende

Um homem que tinha sido detido por alegado furto de um automóvel fugiu esta sexta-feira do Tribunal de Esposende, quando ia conhecer as medidas de coação, disse fonte da GNR.

Na Associação Equiterapêutica do Porto e Matosinhos “o cavalo é a essência e a base de toda a intervenção”

Faltavam 15 minutos para o dia começar oficialmente na Associação Equiterapêutica do Porto e Matosinhos (AEPM), em Leça do Balio. Alguns elementos da equipa preparavam o arranque da jornada de trabalho. Tomavam café e interagiam com os cães que moram na Quinta do Catassol. “O cavalo é a essência e a base de toda a intervenção”, diz a presidente da associação, Joana Pereira, e este artigo mostra como se concretiza.