Freguesia de Barcelos ganha novos parques de lazer e recreio

Freguesia de Barcelos ganha novos parques de lazer e recreio
CM Barcelos
| Norte
Porto Canal

Foram inaugurados, esta sexta-feira, na freguesia de Galegos S. Martinho, no concelho de Barcelos dois novos espaços de parque infantil, recreio e lazer, informou a Câmara Municipal numa publicação na rede social de Facebook.

O primeiro equipamento está situado no edifício da EB1 e JL da Gandarinha e o segundo no loteamento do Barreiro.

O autarca da região, Mário Constantino, esteve presente na inauguração e juntamente com alguns alunos do primeiro estabelecimento de ensino plantou uma azinheira.

O Edil demonstrou a sua satisfação e caraterizou a nova infraestrutura como “um espaço de excelência para os alunos poderem brincar, porque a brincar também se aprende”.

Cerimónia idêntica aconteceu no Parque de Lazer e Infantil do Barreiro, onde Mário Constantino enalteceu “a qualidade e multifuncionalidade” do local.

Ambos os equipamentos foram financiados pela autarquia em 53 mil euros.

+ notícias: Norte

Túnel fechado há quase um ano em Braga reabre ao trânsito em julho

O túnel da Avenida da Liberdade, em Braga, vai reabrir em julho ao trânsito automóvel.

Póvoa Arena abriu portas ao público durante obras

A Póvoa Arena, na Póvoa de Varzim, abriu portas para ser conhecida por toda a população durante o fim de semana, na celebração do 50º. aniversário de elevação da Póvoa de Varzim a cidade. A arena ainda se encontra em obras e o projeto foi conhecido pela população.

Rede Elétrica Nacional defende "especial urgência" de linha de alta tensão no Alto Minho

A Rede Elétrica Nacional (REN) defendeu em tribunal a “especial urgência” da linha de Alta Tensão Ponte de Lima-Fontefria (Galiza), contestada por autarcas do Alto Minho, nomeadamente para uma “redução e convergência de preços” no mercado ibérico.