Federação Académica do Porto tem novo presidente e é o mais jovem da sua história

Federação Académica do Porto tem novo presidente e é o mais jovem da sua história
| Porto
Ana Francisca Gomes

A Federação Académica do Porto (FAP) tem um novo presidente, anunciou esta quinta-feira a estrutura académica em comunicado enviado ao Porto Canal. Francisco Porto Fernandes tem 20 anos e é o “mais novo de sempre da História da Federação”.

Eleito esta quarta-feira, dia 06 de dezembro, Francisco é estudante do mestrado em Economia da Faculdade de Economia do Porto (FEP).

“Encabeçando a única lista candidata, foi eleito com 22 votos a favor e 1 voto em branco, num universo de 23 Associações de Estudantes que marcaram presença nas eleições e que integram o organismo máximo de representação dos estudantes da Academia do Porto”, dá conta a FAP.

O novo presidente eleito afirma o seu projeto na FAP como continuidade do trabalho desenvolvido por Ana Gabriela Cabilhas, a sua antecessora.

O combate às desigualdades sociais e o flagelo da emigração jovem qualificada são os dois desafios que Francisco Porto Fernandes aponta como bandeiras para o novo mandato.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).