Spotifty vai despedir cerca de 17% de trabalhadores

Spotifty vai despedir cerca de 17% de trabalhadores
| Mundo
Porto Canal / Agências

A empresa líder mundial das plataformas áudio Spotify anunciou esta segunda-feira uma redução de "cerca de 17%" dos trabalhadores, para reduzir os custos num contexto de abrandamento "dramático" do crescimento económico.

"Para alinhar o Spotify com os nossos objetivos futuros e garantir que estamos adequadamente dimensionados para os desafios que se avizinham, tomei a difícil decisão de reduzir o nosso número total de efetivos em toda a empresa em cerca de 17%", escreveu o CEO Daniel Ek numa carta aos funcionários do grupo, consultada pela France Presse.

Em outubro, a plataforma musical sueca anunciou o regressou ao lucro operacional no terceiro trimestre deste ano, após vários trimestres negativos, registando 32 milhões de euros.

+ notícias: Mundo

Já há data para a inauguração das luzes de Natal em Vigo

Abel Caballero, alcaide de Vigo anunciou, numa publicação na sua rede social Facebook, que as luzes de natal na cidade vão ser ligadas no dia 16 de novembro pelas 20h00 (hora espanhola), 19h00(hora portuguesa).

Galiza quer frente comum para reivindicar alta velocidade com Norte de Portugal

A Junta da Galiza defendeu esta quarta-feira a criação de uma frente comum com Portugal, para reivindicar ao governo espanhol as infraestruturas necessárias para a ligação ferroviária de alta velocidade entre Galiza e o Norte de Portugal.

Kamala Harris pronta para "transição pacífica" e desafia apoiantes a continuar a luta

A vice-Presidente norte-americana e candidata derrotada nas presidenciais realizadas na terça-feira, Kamala Harris, prometeu esta quarta-feira ajudar o adversário republicano, Donald Trump, numa "transição de poder pacífica" e desafiou os seus apoiantes a continuar a luta pela liberdade e justiça.