Vladimiro Feliz renuncia ao mandato de vereador na Câmara do Porto

Vladimiro Feliz renuncia ao mandato de vereador na Câmara do Porto
| Porto
Porto Canal

O atual vereador sem pelouro e cabeça de lista do PSD à Câmara Municipal do Porto nas autárquicas de 2021 vai renunciar ao mandato. A decisão foi comunicada aos militantes laranja quinta-feira à noite.

Ao Jornal de Notícias, Vladimiro Feliz já tinha explicado antes que tinha dificuldades em conciliar a função de vereador com a atividade profissional, e foi esta a razão apresentada para se afastar das atuais responsabilidades políticas.

Vladimiro Feliz apenas compareceu a metade das reuniões do Executivo municipal liderado por Rui Moreira desde 2021, e nunca esteve numa reunião da Assembleia Municipal do Porto. O vereador vai ser substituído por Mariana Macedo.

Citado pelo JN, o presidente da Concelhia do PSD/Porto, Alberto Machado, agradeceu “todo o trabalho” que Vladimiro Feliz “desenvolveu durante a campanha” e nos últimos dois anos “como vereador”.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).