Vladimiro Feliz renuncia ao mandato de vereador na Câmara do Porto

Vladimiro Feliz renuncia ao mandato de vereador na Câmara do Porto
| Porto
Porto Canal

O atual vereador sem pelouro e cabeça de lista do PSD à Câmara Municipal do Porto nas autárquicas de 2021 vai renunciar ao mandato. A decisão foi comunicada aos militantes laranja quinta-feira à noite.

Ao Jornal de Notícias, Vladimiro Feliz já tinha explicado antes que tinha dificuldades em conciliar a função de vereador com a atividade profissional, e foi esta a razão apresentada para se afastar das atuais responsabilidades políticas.

Vladimiro Feliz apenas compareceu a metade das reuniões do Executivo municipal liderado por Rui Moreira desde 2021, e nunca esteve numa reunião da Assembleia Municipal do Porto. O vereador vai ser substituído por Mariana Macedo.

Citado pelo JN, o presidente da Concelhia do PSD/Porto, Alberto Machado, agradeceu “todo o trabalho” que Vladimiro Feliz “desenvolveu durante a campanha” e nos últimos dois anos “como vereador”.

+ notícias: Porto

Burger King, o novo “Embaixador” dos Aliados

Recuando até 2022, quem atravessava a Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, no Porto, não ficaria indiferente à estátua do embaixador de bigode e cartola que parecia dar as boas-vindas a quem entrava no café que ali funcionava há 65 anos. Mas esse Embaixador há muito abandonou o coração da Invicta, com o seu lugar a ser ocupado pela cadeia norte-americana de fast food Burger King, tal como dá conta o Porto Canal numa visita ao local.

Área Metropolitana do Porto preocupada com prazos do PRR reúne-se com ministro da Habitação

A Área Metropolitana do Porto (AMP) manifestou esta sexta-feira preocupação com o cumprimento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que serão expressas ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, numa reunião em setembro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.