Vladimiro Feliz renuncia ao mandato de vereador na Câmara do Porto

Vladimiro Feliz renuncia ao mandato de vereador na Câmara do Porto
| Porto
Porto Canal

O atual vereador sem pelouro e cabeça de lista do PSD à Câmara Municipal do Porto nas autárquicas de 2021 vai renunciar ao mandato. A decisão foi comunicada aos militantes laranja quinta-feira à noite.

Ao Jornal de Notícias, Vladimiro Feliz já tinha explicado antes que tinha dificuldades em conciliar a função de vereador com a atividade profissional, e foi esta a razão apresentada para se afastar das atuais responsabilidades políticas.

Vladimiro Feliz apenas compareceu a metade das reuniões do Executivo municipal liderado por Rui Moreira desde 2021, e nunca esteve numa reunião da Assembleia Municipal do Porto. O vereador vai ser substituído por Mariana Macedo.

Citado pelo JN, o presidente da Concelhia do PSD/Porto, Alberto Machado, agradeceu “todo o trabalho” que Vladimiro Feliz “desenvolveu durante a campanha” e nos últimos dois anos “como vereador”.

+ notícias: Porto

40% dos carros na Baixa do Porto serão TVDE. Moreira volta a pedir regulação urgente 

A certas horas do dia, quatro em cada dez carros que circulam na Baixa do Porto serão TVDE. O diagnóstico foi feito pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, que reforçou a necessidade dos municípios em regulamentar a atividade para evitar o “caos” urbano e proteger tanto o interesse público como o dos próprios operadores.

Marco Martins quer empresa metropolitana na "cadeia de comando" para pôr rede Unir a cumprir horários

O presidente da (TMP), que foi esta segunda-feira formalmente constituída, quer que a empresa lidere a "cadeia de comando" da operação da Unir, para que a rede de autocarros cumpra os horários publicados.

Terminal de Campanhã no Porto recebeu mais de 10 milhões de passageiros em 2024

O Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) recebeu mais de 10 milhões de passageiros e 200 mil autocarros em 2024, um recorde desde a inauguração da infraestrutura em julho de 2022, divulgou esta segunda-feira a Câmara do Porto.