Como vai estar o tempo neste fim de semana prolongado?

Como vai estar o tempo neste fim de semana prolongado?
| Norte
Porto Canal

Com a chegada de dezembro surge também o primeiro de dois fins-de-semana prolongados do último mês de 2023. Sendo o Dia da Restauração da Independência deste ano a uma sexta-feira, este é um feriado que permitirá a muitos portugueses o usufruto de três dias de descanso onde a previsão meteorológica terá um papel determinante nos planos de indivíduos e famílias.

Ao Porto Canal, a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) Maria João Frada, esclarece que “teremos um fim de semana pacífico, eventualmente com alguns aguaceiros, muito pouco frequentes no litoral oeste”

No distrito do Porto o céu estará “pouco nublado, temporariamente nublado entre o meio da manhã e meio da tarde”. “Podem ocorrer, embora seja pouco provável, alguns aguaceiros fracos e pouco frequentes quer na sexta-feira quer no sábado”, frisa.

Relativamente à temperatura, a meteorologista do IPMA dá conta que se irá verificar uma *“uma descida acentuada dos valores da temperatura no dia 1 de dezembro e formação de geada no interior Norte e Centro”. “O vento será de Norte fraco a moderado”.

Para domingo, dia 3 de dezembro, “temos o agravamento do estado do tempo que se deve prolongar para segunda-feira com a aproximação do novo sistema frontal que deverá começar a dar chuva logo nas regiões Norte e Centro a partir do final da manhã ou tarde”.

A meteorologista realça que caso se venha a confirmar este cenário poderemos contar com “uma subida considerável dos valores da temperatura mínima na segunda-feira”.

+ notícias: Norte

Localizado corpo de mulher desaparecida no incêndio que destruiu pensão no Porto

O corpo da mulher que estava desaparecida na sequência do incêndio que na quarta-feira deflagrou numa pensão do centro do Porto foi esta sexta-feira localizado entre os escombros, adiantou o comandante dos Sapadores do Porto.

Prepare o guarda-chuva. Mau tempo regressa em força ao Norte este domingo

O norte e o centro de Portugal continental vão ser atingidos entre domingo e segunda-feira por uma superfície frontal fria, que trará vento, chuva e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Municípios acionistas da STCP devem continuar a financiar a empresa, defende presidente da câmara de Gaia

O presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, defendeu esta quinta-feira que os municípios do Grande Porto acionistas da Sociedade Coletiva de Transportes do Porto (STCP) devem continuar a financiar a empresa.