Prepare o guarda-chuva. Esta semana será marcada pelo regresso da chuva e subida de temperaturas

Prepare o guarda-chuva. Esta semana será marcada pelo regresso da chuva e subida de temperaturas
| País
Porto Canal

Após um fim-de-semana de temperaturas baixas e céu limpo, o início desta última semana de novembro terá um cenário bem diferente.

De acordo com a última previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a segunda-feira será de céu muito nublado com períodos de chuva no Grande Porto. Ao vento fraco e neblina matinal juntar-se-á uma ligeira subida de temperatura. Os portuenses poderão contar com 10ºC de temperatura mínima e 17ºC de temperatura máxima.

A precipitação será mais forte na terça-feira, acompanhada de vento fraco fraco a moderado (até 30 km/h) de sul/sudoeste a partir do fim da manhã, sendo por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas no final do dia. De realçar que a temperatura mínima deverá subir, fixando-se na cidade do Porto nos 12ºC.

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental contará com ondas de noroeste de 1,5 a 2 metros, diminuindo gradualmente para 1 a 1,5 metros. A temperatura da água do mar rondará os 17/18ºC.

+ notícias: País

Terminal de Leixões e Casa da Música no tamanho do Portugal dos Pequenitos

O Portugal dos Pequenitos, em Coimbra, vai ser ampliado com a construção de novas réplicas de edifícios emblemáticos da arquitetura contemporânea portuguesa. Entre eles o Terminal de Cruzeiros de Leixões e a Casa da Música. O projeto, apresentado esta terça-feira pela Fundação Bissaya Barreto (FBB), inclui a criação de miniaturas de algumas das obras mais icónicas da arquitetura moderna, com o objetivo de aproximar o público infantil ao universo da arquitetura de forma educativa e lúdica.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.