Pinto da Costa: “Os outros venderam, ganharam dinheiro, mas quantos pontos têm na Champions?”

Pinto da Costa: “Os outros venderam, ganharam dinheiro, mas quantos pontos têm na Champions?”
| Desporto
Porto Canal

Em entrevista exclusiva à SIC, Jorge Nuno Pinto da Costa definiu os objetivos desportivos como prioridade. “O nosso objetivo também é desportivo”, assegurou o Presidente dos Dragões, antes de lembrar que “os outros venderam os jogadores, ganharam dinheiro, mas quantos pontos têm na Champions?”

A resposta à pergunta viria logo a seguir. “Zero”, remata Pinto da Costa.

O Presidente dos Dragões lembra que o clube azul e branco está “a uma vitória de passar os oitavos de final” e é por isso que, garante, não vendeu vários jogadores que foram alvo de abordagens de outros clubes.

Pinto da Costa lembrou o exemplo de Otávio, vendido em Agosto ao Al Nassr por 60 milhões de euros, mas que não estão ainda nas contas apresentadas e apenas entrarão nas contas a apresentar no início de 2024.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Diogo Costa na convocatória para a Liga das Nações

Portugal vai defrontar a Dinamarca, a duas mãos, nos quartos de final da prova.

Martín Anselmi: “Temos de ganhar ao rival e a nós próprios, pois temos o desafio de sermos melhores”

Depois de dois jogos consecutivos fora de casa, em Arouca e Braga, o FC Porto está de regresso ao Estádio do Dragão na 26.ª jornada da Liga, que reserva uma receção ao AFS (sábado, 18h00, Sport TV). Sublinhando que “é importante voltar a jogar em casa”, Martín Anselmi falou de um adversário “com uma dinâmica diferente depois da mudança de treinador”, mas só a vitória interessa e o treinador conta com o apoio dos adeptos: “Precisamos dos nossos adeptos e sabemos que precisamos de os conquistar”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 50 pontos, menos nove do que o líder Sporting, enquanto o AFS segue na 16.ª posição, com 23.

André Villas-Boas: “Temos todo o interesse em contribuir para que Porto e Gaia sejam Capitais Mundiais do Desporto”

A candidatura conjunta do Porto e de Vila Nova de Gaia ao título de Capital Mundial do Desporto 2027 ganhou um novo fôlego esta sexta-feira, dia em que a Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto (ACES) visitou o Estádio do Dragão e foi recebida por André Villas-Boas, que fez questão de “ajudar e agradecer por toda a cooperação que as duas câmaras têm tido com o FC Porto” antes de anunciar que o clube “estará noutro patamar em termos de instalações desportivas em 2027”.