Pinto da Costa e as três prioridades da Direção do FC Porto

Pinto da Costa e as três prioridades da Direção do FC Porto
| Desporto
Porto Canal

Em entrevista exclusiva à SIC, Jorge Nuno Pinto da Costa garantiu que a direção do FC Porto que preside tem neste momento três prioridades.

Em primeiro lugar, o presidente dos Dragões pretende garantir que o “barulho das redes sociais não chegue à equipa de futebol.” O objetivo de blindar a equipa deverá servir para que “a equipa esteja tranquila” e alcance o importante objetivo desportivo de “passar aos oitavos de final da Champions.” Em segundo lugar, Pinto da Costa pretende apresentar lucros já em janeiro. Por fim, o presidente dos azuis e brancos aponta ao projeto da nova Academia FC Porto, na Maia, que tem arranque agendado para 2024.

Sobre uma eventual recandidatura, Jorge Nuno Pinto da Costa garantiu que “o sócio 587” continua totalmente focado no exercício do cargo de Presidente.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Queremos inverter rapidamente a tendência dos resultados”

O plantel do FC Porto seguiu viagem para a Bélgica decidido a “inverter rapidamente a tendência dos resultados”. Disposto a “assumir as responsabilidades pelo mau momento da equipa” e certo de que “existe qualidade e capacidade para dar muito mais”, André Villas-Boas lidera uma comitiva de 26 atletas que têm “trabalhado bem para restaurar as vitórias e a confiança no seu jogo e nas suas capacidades”.

FC Porto: Cimeira europeia em Bruxelas

O quarto jogo consecutivo na condição de visitante leva o FC Porto até casa do Anderlecht. A partir das 17h45 portuguesas, na capital belga e na Sport TV5, os portistas disputam a quinta jornada da Liga Europa, competição que mantém os dois emblemas separados por seis pontos: os vencedores da Taça UEFA em 1983 partilham o segundo posto com outros cinco clubes e os campeões em 2003 e 2011 ocupam um dos últimos lugares de acesso ao play-off (22.º).

Vítor Bruno: "É um desafio importante para nós e o nosso único pensamento é a vitória”

A 5.ª jornada da fase de liga da Liga Europa levou o FC Porto até Bruxelas, na Bélgica, onde os Dragões vão medir forças com o Anderlecht (quinta-feira, 17h45, Sport TV). Reconhecendo que os azuis e brancos estão “no fio da navalha” depois de quatro pontos somados nas primeiras quatro jornadas, Vítor Bruno quer que a equipa perceba “o que nunca foi feito aqui”, entrando “forte”, mas “humildes e respeitando o adversário”. “Temos de transformar em revolta aquilo que não temos feito ultimamente”, acrescentou, entre outras coisas, o treinador portista.