Daniel Adrião é o terceiro candidato à liderança do PS

Daniel Adrião é o terceiro candidato à liderança do PS
| Política
Porto Canal

Daniel Adrião é o terceiro candidato a secretário-geral do PS, juntando-se a Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro, avança a TSF.

Recentemente o dirigente socialista afirmou que estaria a ponderar candidatar-se por considerar que dois candidatos conhecidos são "herdeiros do costismo" e têm "falta de ambição reformista".

Adrião considerou existir "uma lacuna" relativamente aos dois candidatos já conhecidos, uma vez que são ambos "candidatos de continuidade". O dirigente socialista defendeu que o PS deveria apresentar o atual governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, como candidato do partido a primeiro-ministro nas próximas eleições, mostrou-se preocupado com os "danos reputacionais" que está crise está a gerar no partido e no sistema democrático português.

Segundo a mesma fonte, a candidatura vai ser anunciada no sábado, durante a comissão nacional, que vai definir o novo calendário eleitoral interno.

+ notícias: Política

Rui Rocha garante que nunca fará entendimentos com o Chega

O presidente da Iniciativa Liberal (IL) garantiu, esta segunda-feira, que nunca fará nenhum entendimento com o Chega por se tratar de um partido político “completamente irresponsável e que não assegura a dignidade humana”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".