Chuva e frio de regresso? Conheça as previsões meteorológicas para a próxima semana

Chuva e frio de regresso? Conheça as previsões meteorológicas para a próxima semana
| País
Porto Canal

O mês de novembro arrancou com precipitação predominante e vento forte, provocando incidentes a Norte do país. Depois de dias consecutivos com muita chuva, a próxima semana dará lugar aos dias cinzentos com algumas abertas.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A manhã desta segunda-feira no distrito do Porto vai acordar com “céu geralmente nublado, períodos de chuva fraca e vento fraco a moderado, até aos 30 quilómetros/hora”, de acordo com última previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O dia de terça-feira vai seguir as ‘pisadas’ com exceção para o Minho, onde a precipitação será “mais frequente e intensa”. Por sua vez, o vento vai soprar mais forte nas terras altas da região Norte, podendo chegar aos 40 quilómetros/hora.

O verão de São Martinho vai fazer-se sentir na quarta-feira. Segundo o IPMA, irá verificar-se uma “pequena subida da temperatura máxima”, com temperaturas entre os 19 a 20 graus Celsius.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: País

Cinco reclusos fogem da prisão de Vale de Judeus. Autoridades em alerta

Cinco reclusos fugiram, este sábado, do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, em Lisboa. 

Acionada cooperação policial internacional para captura de reclusos em fuga

O Sistema de Segurança Interna (SSI) indicou este sábado que foi "agilizada a cooperação policial internacional" para a captura dos cinco reclusos que fugiram do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, em Alcoentre, no distrito de Lisboa.

Último transporte de helicópteros cedidos por Portugal segue para Kiev

O último transporte dos seis helicópteros Kamov doados por Portugal à Ucrânia seguiu sexta-feira para Kiev, “após um longo período de incerteza e de negociações”, anunciou hoje o Ministério da Defesa Nacional (MDN).