Quartel de S. Brás no Porto dá lugar a hotel de quatro estrelas

Quartel de S. Brás no Porto dá lugar a hotel de quatro estrelas
| Porto
Porto Canal

Um complexo habitacional vai nascer nos terrenos do antigo Quartel de S.Brás, no Porto, e além de comércio e de mais de 80 apartamentos, a área vai alojar uma nova unidade hoteleira com várias dezenas de quartos.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Desativado em 1993 e, entretanto, negociado para se tornar na Escola Superior de Saúde, o antigo Quartel de S. Brás acabou por ser vendido pelo Estado, em 2018, a uma empresa imobiliária, para se transformar num hotel e em habitações com comércio. Com este negócio, o Estado arrecadou 4,5 milhões de euros, por uma área pouco superior a 5.300 metros quadrados.

Do histórico edifício, resta apenas a fachada, cuja estrutura se vai manter para integrar o novo projeto.

Já se encontram em curso os trabalhos de preparação do terreno, pelas mãos da Imperialwhite - Sociedade de Promoção e Construção Imobiliária, que incluem a “demolição total do conjunto existente, à exceção das fachadas do edifício voltado à Rua de S. Brás”.

De acordo com a Câmara Municipal do Porto, deste projeto vai resultar um hotel de quatro estrelas, com 57 alojamentos, assim como um complexo de habitação, com 82 fogos, dos quais 52% serão T0, 23% T1, 15% T2 e 10% T3. Está prevista ainda a criação de quatro espaços comerciais, que vão ocupar um total de 405,16 metros quadrados.

+ notícias: Porto

Condutor confunde escadas do metro na Casa da Música com estacionamento

Um condutor desceu as escadas de acesso à estação de metro da Casa da Música, por lapso, este sábado à tarde.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.