Pedro Nuno Santos oficializa candidatura ao PS segunda-feira às 18 horas

Pedro Nuno Santos oficializa candidatura ao PS segunda-feira às 18 horas
| Política
Henrique Ferreira

Pedro Nuno Santos vai oficializar a candidatura à liderança do Partido Socialista na próxima segunda-feira, às 18 horas, num evento em Lisboa. A informação é confirmada ao Porto Canal por fonte próxima do ex-ministro das Infraestruturas.

O deputado do PS esteve, desde a demissão de António Costa, a recolher apoios dentro do aparelho socialista e já é certo que vai ser um dos candidatos às eleições diretas do partido, que vão acontecer nos dias 15 e 16 de dezembro.

Pedro Nuno Santos vai enfrentar o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, que oficializou, esta quinta-feira, a sua candidatura durante a reunião da Comissão Política do PS.

O processo interno foi precipitado pela demissão de António Costa do cargo de primeiro-ministro, na sequência das investigações relativas à Operação Influencer.

Com 46 anos, Pedro Nuno é economista de formação, foi líder da Juventude Socialista, secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares e ministro das Infraestruturas e Habitação.

+ notícias: Política

Ventura diz que candidatura de Montenegro abre precedente e “não prestigia a democracia”

O presidente do Chega considerou esta sexta-feira que a candidatura de Luis Montenegro nas próximas legislativas “não prestigia a democracia” e “abre sérias questões de integridade moral, ética e até legal”, e pode “abrir um precedente perigoso”.

Assembleia da República dissolvida na próxima quinta-feira

A Assembleia da República vai ser dissolvida formalmente na quinta-feira, dia 20, estando ainda prevista uma sessão plenária na próxima semana.

Atual presidente da Câmara da Trofa candidata-se como independente

O atual presidente da Câmara da Trofa, António Azevedo (PSD/CDS-PP), vai avançar com uma candidatura independente às próximas eleições autárquicas, anunciou o próprio em comunicado, após a concelhia local social-democrata ter preferido o também vereador Sérgio Araújo.