Partidos foram "claramente favoráveis" a esta decisão, garante Marcelo

Partidos foram "claramente favoráveis" a esta decisão, garante Marcelo
| Política
Porto Canal

Marcelo Rebelo de Sousa assegurou que os partidos com assento parlamentar foram “claramente favoráveis” à decisão anunciada esta quinta-feira.

Depois de escutar o Conselho de Estado, o Presidente da República decidiu dissolver a Assembleia da República e convocar eleições antecipadas para o dia 10 de março de 2024.

O chefe de Estado destaca a “elevação do gesto de Costa” e os anos “longos e exigentíssimos” de “serviço à causa pública”.

Marcelo Rebelo de Sousa salienta a “fraqueza de formação do novo Governo com a mesma maioria e com outro primeiro-ministro”, mas sublinha que confia nos portugueses para que olhem “em frente” e escolham “os seus representantes, os representantes do povo”.

"Confio em vós, no vosso patriotismo, experiência, bom senso, liberdade, sóis vós e só vós a certeza decisiva do futuro do nosso Portugal", concluiu Marcelo Rebelo de Sousa.

+ notícias: Política

Moreira e executivo abandonam Assembleia Municipal do Porto após críticas do BE

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira e os vereadores do movimento independente abandonaram esta segunda-feira temporariamente a sessão da Assembleia Municipal após críticas do Bloco de Esquerda, que foram consideradas "um ataque ao executivo".

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".