Imprensa internacional destaca o 'desaire' do Benfica na Champions 

Imprensa internacional destaca o 'desaire' do Benfica na Champions 
Lusa
| Desporto
Porto Canal

A imprensa internacional não deixou escapar a derrota do Benfica, na noite desta quarta-feira, frente à Real Sociedad, por 1-3, para a quarta jornada da Liga dos Campões. Recorde-se que com este resultado os 'encarnados' disseram 'adeus' à Champions, ficando na última posição do grupo D, com quatro derrotas em quatro jogos e com apenas um golo marcado. 

Além de Portugal, os jornais europeus, sobretudo os do país vizinho - Espanha - fazem manchete com o assunto da derrota, não deixando de referir o comportamento dos adeptos para com os da equipa adversária. 

"A Real Socieddad voltou a superar claramente o Benfica", escreve a Marca. 

"O Benfica, um brilhante bicampeão da Europa, ajoelhou-se diante de uma Real Sociedad avassaladora, que lhe deu uma lição histórica. Um banho diante de um rival que não disse nada e que coloca os 'txuri-urdin' nos oitavos de final pela segunda vez na sua história, depois do triunfo do Inter na Áustria", lê-se no diario AS. 

O jornal alemão Bild refere que "a Real Sociedad venceu merecidamente o Benfica Lisboa por 3-1. Os espanhóis venceram os visitantes devido ao excelente primeiro tempo". 

O francês l'équipe destaca que "a Real Sociedad deu à catastrófica defesa do Benfica um início de jogo de pesadelo". 

Os apoiantes do clube da Luz arremessaram tochas durante a partida e três deles chegaram a ser identificados pelo clube espanhol.

Já fora do estádio, antes do apito inicial, dezenas de pessoas encapuzadas, identificadas pela imprensa local espanhola como adeptos do Benfica, provocaram o caos nas ruas de San Sebastian.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): A final passa pelo Dragão Arena. Crónica de jogo

O FC Porto bateu nesta quarta-feira o Sporting após o desempate por penáltis (7-5), no Dragão Arena, e está na final Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins depois de vencer esta eliminatória das meias-finais (3-2).

Ricardo Ares: "Todos juntos, vamos lutar para sermos campeões"

Foi clássico intenso, emocionante e que só ficou decidido no desempate por penáltis, mas valeu o triunfo do FC Porto frente ao Sporting (7-5) e a respetiva passagem à final do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins, no qual os azuis e brancos voltarão a ter o fator casa a favor, independentemente do adversário (Benfica ou Oliveirense).

FC Porto (Hóquei em Patins): ‘Dragões’ garantem presença na final

O FC Porto carimbou o passaporte para a final, depois de vencer o Sporting nas grandes penalidades, no derradeiro duelo dos play-offs das meias-finais do campeonato nacional.