Três adeptos benfiquistas detidos após confrontos no jogo frente à Real Sociedad

Três adeptos benfiquistas detidos após confrontos no jogo frente à Real Sociedad
| Desporto
Porto Canal

Após os desacatos da noite desta quarta-feira no jogo entre a Real Sociedad-Benfica foram detidos três pessoas e apreendido todo o material.

“Há três detidos e apreendemos todo o material. Faremos tudo contra esses criminosos”, disse o presidente da Real Sociedad numa publicação na rede social X.

Também nas redes sociais, a Real Sociedad divulgou imagens dos adeptos benfiquistas detidos após o arremesso de tochas para a bancada dos adeptos da casa.

“Foi muito feio, mas temos imagens, a Real Sociedad vai agir criminalmente contra aqueles que lançaram tochas, se puderem ser presos serão, não podemos permitir que essas pessoas saiam de San Sebastián, entregaremos imagens para identificar estes delinquentes”, garantiu o dirigente.

Jokin Aperribay apela ainda aos adeptos da Real Sociedad que “não tentem a vingança hoje em San Sebastián”. “Se forem 10 ou 50 delinquentes, não vamos fazer pagar as outras 2000 pessoas. Vamos tentar que respondam perante a Justiça”, acrescenta.

Recorde-se que engenho explosivo esteve perto de entrar em pleno relvado do Estádio Anoeta, como é possível ver nas imagens, e o jogo teve mesmo de ser interrompido por alguns minutos.

Já fora do estádio, antes do apito inicial, dezenas de pessoas encapuzadas, identificadas pela imprensa local espanhola como adeptos do Benfica, provocaram o caos nas ruas de San Sebastian.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O SL Benfica perdeu, esta quarta-feira, diante do Real Sociedad, por 3-1, em jogo da quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os 'encarnados' ocupam a última posição do grupo D, com quatro derrotas em quatro jogos e com um golo marcado.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Folha limpa em casa do campeão austríaco. Crónica de jogo

O FC Porto concluiu o ciclo de particulares inseridos no estágio de pré-temporada com um triunfo no terreno do campeão e vencedor da Taça da Áustria, o Sturm Graz, por 2-0. No terceiro e último encontro de preparação no coração da Europa - depois das vitórias frente ao Al Arabi (4-0) e Áustria de Viena (3-1) - os portistas bateram um adversário de Liga dos Campeões com golos de Marko Grujic e Danny Namaso.

Cláudio Ramos: “Estamos fortes e queremos ganhar”

Batido o campeão austríaco (2-0), Cláudio Ramos foi o porta-voz do plantel portista na análise ao estágio na Áustria, que termina esta quarta-feira. Sobre os 90 minutos de “um excelente jogo” que havia acabado de cumprir, o guardião esclareceu que os “guarda-redes estão lá para não sofrer golos” e a folha limpa “é também sinal de que a equipa está bem defensivamente”.

Iván Jaime: "Estamos bem preparados para o futuro"

“Uma equipa apta para qualquer desafio”, focada “no que tem de fazer e com alegria” que fez “um jogo muito completo” e está preparada “para o jogo do fim de semana e para o futuro”. Assim viu Iván Jaime o FC Porto no triunfo em Graz (2-0) diante do campeão austríaco e vencedor da Taça local.