Chuva volta em força esta quarta-feira

Chuva volta em força esta quarta-feira
| Norte
Porto Canal

Os distritos do Porto, Braga, Aveiro, Vila Real, Viana do Castelo voltam a estar sob aviso amarelo esta quarta-feira devido à precipitação, por vezes, “forte e persistente”.

De acordo com a do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o aviso amarelo tem início às 12h de quarta-feira e termina à meia noite.

Porto Canal

Foto: IPMA

Embora esteja prevista uma diminuição dos níveis de precipitação para os valores médios habituais em novembro, a chuva poderá continuar a provocar incidentes e a população deverá permanecer alerta.

Já a temperatura espera-se que suba a partir desta quarta-feira, com noites mais frescas como é natural, com máximas na ordem de 16 graus, para a cidade do Porto, e a mínima na ordem dos 11 graus.

+ notícias: Norte

ETAR de Moreira da Maia remodelada para "melhorar desempenho operacional e ambiental"

A ETAR de Ponte de Moreira, na Maia, está a ser remodelada para “melhorar o desempenho operacional, ambiental e financeiro” da infraestrutura, representando um investimento de cerca nove milhões de euros, segundo foi apresentado.

Alargamento da ferrovia Contumil-Ermesinde arranca no segundo trimestre

A Infraestruturas de Portugal (IP) prevê avançar com o alargamento para quatro vias da ferrovia entre Contumil e Ermesinde no segundo trimestre, após contratações de fiscalização, expropriações, materiais e empreitada, e também 25 milhões de euros para sinalização.

PS de Gaia lembra que estação de TGV está decidida e "não pode ficar refém de amuos"

O vereador do PS de Gaia João Paulo Correia lembrou que a estação de alta velocidade "está decidida" e "não pode ficar refém de amuos", considerando que o presidente da câmara não pode deixar cair uma conquista histórica.