Mau tempo obriga ao encerramento do Centro de Saúde Azevedo Campanhã no Porto

Mau tempo obriga ao encerramento do Centro de Saúde Azevedo Campanhã no Porto
| Porto
Porto Canal

O Centro de Saúde Azevedo Campanhã, no Porto, foi encerrado e não é ainda conhecida a data da sua eventual reabertura. O encerramento do espaço terá resultado das condições meteorológicas adversas que se fizeram sentir na cidade ao longo dos últimos dias, tendo os seus utentes sido transferidos para o Centro de Saúde São Roque da Lameira.

O tema foi avançado por Rui Sá, deputado eleito pela CDU, durante a reunião de Assembleia Municipal desta segunda-feira. A vereadora Catarina Araújo, que tem o pelouro da Saúde, anuiu com a cabeça aquando da intervenção do deputado municipal.

"Decorrente do mau tempo, verificado nos últimos dias, houve necessidade de se encerrar, temporariamente, as instalações da Unidade de Saúde Familiar (USF) Azevedo de Campanhã – polo de Azevedo, sitas na Rua Azevedo, 163, Porto, tendo o atendimento sido transferido para o polo de São Roque da Lameira. Tal decisão foi tomada tendo por base poder ser salvaguardada a segurança de utentes e profissionais", pode lêr-se numa nota de imprensa enviada às redações pela ARS Norte.

Na mesma nota, a ARS Norte afirma que já estava prevista a construção de um novo edifício, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), próximo das atuais instalações. O início das obras está previsto para o próximo ano.

+ notícias: Porto

Petição quer tornar a VCI em avenida urbana e proibir pesados

Um grupo de cidadãos da área Metropolitana do Porto lançou uma petição pública com o desejo de “transformar a Via de Cintura Interna (VCI) numa avenida urbana acessível, segura e amiga do ambiente”. Petição online conta já com centenas de assinaturas.

Cooperativa do Povo Portuense resiste há 125 anos à influência do tempo e do homem

A Cooperativa do Povo Portuense (CPP) foi fundada a 1 de janeiro de 1900, passou incólume a transição para a 1.ª República, encolheu a sua influência no Estado Novo, viu-se atacada no pós-25 de abril e sobreviveu à pandemia.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.