Mau tempo obriga ao encerramento do Centro de Saúde Azevedo Campanhã no Porto

Mau tempo obriga ao encerramento do Centro de Saúde Azevedo Campanhã no Porto
| Porto
Porto Canal

O Centro de Saúde Azevedo Campanhã, no Porto, foi encerrado e não é ainda conhecida a data da sua eventual reabertura. O encerramento do espaço terá resultado das condições meteorológicas adversas que se fizeram sentir na cidade ao longo dos últimos dias, tendo os seus utentes sido transferidos para o Centro de Saúde São Roque da Lameira.

O tema foi avançado por Rui Sá, deputado eleito pela CDU, durante a reunião de Assembleia Municipal desta segunda-feira. A vereadora Catarina Araújo, que tem o pelouro da Saúde, anuiu com a cabeça aquando da intervenção do deputado municipal.

"Decorrente do mau tempo, verificado nos últimos dias, houve necessidade de se encerrar, temporariamente, as instalações da Unidade de Saúde Familiar (USF) Azevedo de Campanhã – polo de Azevedo, sitas na Rua Azevedo, 163, Porto, tendo o atendimento sido transferido para o polo de São Roque da Lameira. Tal decisão foi tomada tendo por base poder ser salvaguardada a segurança de utentes e profissionais", pode lêr-se numa nota de imprensa enviada às redações pela ARS Norte.

Na mesma nota, a ARS Norte afirma que já estava prevista a construção de um novo edifício, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), próximo das atuais instalações. O início das obras está previsto para o próximo ano.

+ notícias: Porto

“Ninguém sai daqui”. Estudantes pró-Palestina invadem Faculdade de Ciências no Porto

Cerca de 50 estudantes concentrados esta segunda-feira desde o início da tarde em manifestação na Faculdade de Ciência da Universidade do Porto (UPorto) invadiram, pelas 20h00, as instalações, em resposta à “posição intransigente” da diretora.

Estudantes barricam-se na Faculdade de Ciências do Porto com recurso a cadeiras

Os estudantes pró-Palestina que esta segunda-feira invadiram um edifício da Faculdade de Ciências do Porto (FCUP) barricaram-se dentro de uma sala da faculdade com cadeiras a tapar a porta.

Demolição Edifício Transparente. “O mar sobe mais nos municípios que não são dos partidos do Governo”

A Assembleia Municipal do Porto aprovou por unanimidade, na noite desta segunda-feira, prorrogar até 2025 a concessão do Edifício Transparente, na Foz do Douro. A demolição da estrutura está prevista até 2028 no Programa da Orla Costeira de Caminha - Espinho (POC-CE), que mereceu críticas do presidente da autarquia.