Ministério da Saúde do Hamas anuncia balanço de 7.703 mortos

Ministério da Saúde do Hamas anuncia balanço de 7.703 mortos
| Mundo
Porto Canal/Agências

O Ministério da Saúde do grupo islamita palestiniano Hamas anunciou, este sábado, que 7.703 pessoas foram mortas na Faixa de Gaza desde o início da guerra com Israel.

Segundo o Ministério da Saúde do Hamas, mais de 3.500 crianças estão entre as mortes registadas desde o início da guerra, em 07 de outubro.

O último balanço divulgado na sexta-feira registava 7.326 mortos.

O grupo islamita palestiniano Hamas atacou Israel no dia 07 de outubro, provocando a morte de mais de 1.400 pessoas, além de 220 sequestradas. Israel respondeu com bombardeamentos e incursões terrestres na Faixa de Gaza, que é controlada pelo Hamas.

Desde o início do conflito, além de o registo de mortes, há milhares de feridos na Faixa de Gaza.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.