Avenida de França reabre parcialmente ao trânsito

Avenida de França reabre parcialmente ao trânsito
| Porto
Porto Canal / Agências

A Avenida da França, no Porto, será parcialmente reaberta ao trânsito na quinta-feira de manhã, passando a ser possível circular no sentido sul/norte, revelou esta terça-feira em comunicado a Câmara do Porto.

A evolução dos trabalhos de construção da estação Boavista/Casa da Música nos últimos meses, no âmbito da empreitada da Linha Rosa da responsabilidade da Metro do Porto, permite, agora, repor a circulação pedonal no lado nascente e a circulação viária no sentido sul/norte e do arruamento, revela o comunicado da autarquia.

O município relata ainda que além da reposição da sinalização de trânsito e dos pavimentos rodoviários, foram implantados novos abrigos para a paragem do transporte público.

Neste contexto, continua a autarquia, o arruamento provisório, construído para desvio do trânsito e em funcionamento desde 28 de outubro de 2021, passará a servir apenas o sentido norte/sul, reservado aos transporte público, motociclos e ciclomotores, no troço compreendido entre a Rua do Capitão Henrique Galvão e a Praça de Mouzinho de Albuquerque, ao mesmo tempo que é reposto o lado poente da Avenida da França, no seu traçado original.

A câmara prevê que “os trabalhos deverão terminar no prazo de, aproximadamente, três semanas, altura em que o arruamento provisório será dispensado e a circulação na Avenida da França ficará reposta praticamente na totalidade”.

Estão ainda previstos alguns trabalhos pontuais adicionais no extremo sul, de melhoria dos solos, acrescenta a nota de imprensa.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Portuenses saem à rua para que a cidade “cumpra a sua função”: proteger casa de Garrett

Um grupo de cidadãos e artistas portuenses vai manifestar-se, este domingo, pela salvaguarda da casa de Almeida Garrett, que foi colocada à venda por 3,8 milhões de euros, como avançou o Porto Canal. Será ainda lançada uma petição pela classificação do edifício.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.