Seio da Área Metropolitana do Porto precisa de ser trabalhada, admite autarca de Arouca

| Norte
Porto Canal

A presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, lembra que os territórios rurais não são territórios de segunda e que o concelho está bem integrado na Área Metropolitana do Porto.

Em declarações ao Porto Canal, a autarca frisa que “Arouca está na Área Metropolitana do Porto muito bem integrada”, no entanto destaca que ainda há um caminho a fazer para reconhecer que os “territórios rurais não são de segunda”.

Margarida Belém responde assim a Rui Moreira. O presidente da Câmara Municipal do Porto defende que alguns dos municípios mais pequenos da na Área Metropolitana do Porto (AMP) não têm estratégia "metropolitana" no que diz respeito aos fundos europeus.

A autarca de Arouca admite que a união no seio da AMP precisa de ser trabalhada. “São visões distintas e, portanto, é só sinal de que há muito trabalho para garantirmos estas união”.

Um trabalho para os 17 municípios que compõem a Área Metropolitana do Porto.

+ notícias: Norte

Portão de armazém do Pingo Doce cai em cima de trabalhador de Barcelos hospitalizado em estado grave

Um homem foi hospitalizado em estado grave na noite desta terça-feira após ter sido atingido por um portão do armazém do Pingo Doce de Barcelos, adiantou fonte dos bombeiros locais. Além deste ferido, também uma mulher sofreu ferimentos ligeiros.

Saiba quais foram os restaurantes do Norte que receberam estrela Michelin

O restaurante Antiqvvum no Porto foi a 'estrela da noite' com a atribuição da segunda estrela do guia Michelin, mas não foi o único a ser premiado esta terça-feira na região Norte. Quatro estabelecimentos do Porto mantiveram níveis de excelência.

Projeto "Ligue antes, salve Vidas" alargado à ULS de Gaia/Espinho e Entre Douro e Vouga

O projeto piloto "Ligue antes, salve Vidas" vai ser alargado à Unidade Local de Saúde de Gaia/Espinho e à Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga, indica uma portaria publicada em Diário da República esta terça-feira.