Bobi, o cão português mais velho do mundo morreu aos 31 anos

Bobi, o cão português mais velho do mundo morreu aos 31 anos
Foto: Guiness World Record
| País
Porto Canal

O cão português, de nome Bobi, que foi considerado pelo Guiness World Records como o mais velho do mundo, morreu este domingo aos 31 anos.

A notícia foi revelada nas redes sociais por um estúdio de fotografia de animais, ‘Le Terrier’.

Desde 1982, que o rafeiro do Alentejo vivia com a família Costa na freguesia de Conqueiros, em Leiria.

À SIC Notícias, o dono do animal, Leonel Costa, confessou que o mesmo estava no Hospital há já alguns dias, derivado de um problema no foro intestinal.

“Iniciámos um tratamento específico. No entanto, ele não resistiu. Foi uma luta dura e só um guerreiro como ele podia ter aguentado este tempo”, acrescentou à mesma fonte.

“Ficam as melhores memórias de uma longa vida onde foi feliz e principalmente fez muita gente feliz, principalmente a sua família que hoje sente que um dos seus pilares ruiu”, completou Leonel ao canal de televisão.

+ notícias: País

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.