Bobi, o cão português mais velho do mundo morreu aos 31 anos

Bobi, o cão português mais velho do mundo morreu aos 31 anos
Foto: Guiness World Record
| País
Porto Canal

O cão português, de nome Bobi, que foi considerado pelo Guiness World Records como o mais velho do mundo, morreu este domingo aos 31 anos.

A notícia foi revelada nas redes sociais por um estúdio de fotografia de animais, ‘Le Terrier’.

Desde 1982, que o rafeiro do Alentejo vivia com a família Costa na freguesia de Conqueiros, em Leiria.

À SIC Notícias, o dono do animal, Leonel Costa, confessou que o mesmo estava no Hospital há já alguns dias, derivado de um problema no foro intestinal.

“Iniciámos um tratamento específico. No entanto, ele não resistiu. Foi uma luta dura e só um guerreiro como ele podia ter aguentado este tempo”, acrescentou à mesma fonte.

“Ficam as melhores memórias de uma longa vida onde foi feliz e principalmente fez muita gente feliz, principalmente a sua família que hoje sente que um dos seus pilares ruiu”, completou Leonel ao canal de televisão.

+ notícias: País

Várias escolas fecham portas de Norte a Sul do país em dia de greve da Função Pública

A greve dos trabalhadores da administração pública, que teve início esta sexta-feira às 07h00, levou já ao encerramento de várias escolas de norte a sul do país, disse à agência Lusa o coordenador da Frente Comum, Sebastião Santana.

Parlamento elege representantes para os conselhos de Defesa, Informações e Segurança

O parlamento elege esta sexta-feira os seus representantes para os conselhos superiores de Defesa, de Informações, de Segurança Interna e de Segurança do Ciberespaço, cujos candidatos foram alvo de um acordo entre PSD e PS.

"Pelas pessoas e pela igualdade". Marcelo e Montenegro assinalam Dia Internacional contra a Homofobia

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, assinala esta sexta-feira o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia com o compromisso para com um país mais justo em que ninguém é discriminado pela orientação sexual.