Norte regista 546 ocorrências devido ao mau tempo

Norte regista 546 ocorrências devido ao mau tempo
| Norte
Porto Canal

A região Norte está a ser fortemente afetada com a depressão Aline. Já ao longo da noite da passada quarta-feira, a cidade do Porto registou infiltrações, inundações, quedas de árvores e quedas de algumas estruturas.

De acordo com a informação revelada no briefing da Proteção Civil, na manhã desta quinta-feira, foram registadas 546 ocorrências na Área Metropolitana do Porto nas últimas horas, sendo que o pico de ocorrências decorreu entre as 20h e as 00h.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) sugeriu à população que evitem deslocações desnecessárias na quinta-feira, devido às condições meteorológicas adversas, provocadas pela depressão Aline.

Esta situação meteorológica vai alargar-se ao longo do dia de sexta-feira. Todavia, “a partir da tarde, o vento e a precipitação vão diminuir”, completa Jorge Ponte, meteorologista do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), em entrevista ao Porto Canal.

+ notícias: Norte

Chuva cumpre ditado de abril e regressa já esta quarta-feira ao Norte do país

Depois do sol e o aquecimento das temperaturas terem convidado todos a sair de casa e ter levado um gosto do clima de verão aos vários cantos do Norte do país, o mês de abril arranca de forma diferente. Para fazer jus ao ditado “abril águas mil”, perspetiva-se um regresso da chuva para os próximos dias, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Unir publica novos horários para Gaia e Espinho três meses após alteração pelo operador

A Unir publicou novos horários do lote de Vila Nova de Gaia e Espinho válidos a partir desta terça-feira, cerca de três meses depois de o operador ter feito alterações ao serviço autonomamente, segundo um comunicado.

Mais de 50 mil famílias do Alto Minho com fibra ótica até final de junho

Mais de 50 mil famílias de Monção, Melgaço, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, no distrito de Viana do Castelo, vão poder aceder, até final de junho, a serviços de telecomunicações de última geração, foi esta terça-feira divulgado.