Pavilhões desportivos alagados após fortes chuvas no Porto

Pavilhões desportivos alagados após fortes chuvas no Porto
| Porto
Porto Canal

As condições atmosféricas adversas da passada quarta-feira provocaram estragos consideráveis na região norte. O vento intenso e a forte precipitação causou inundanções um pouco por toda a cidade do Porto, sendo prova disso o Pavilhão Gimnodesportivo Nicolau Nasoni e o Pavilhão do Grupo Desportivo do Viso, tal como pode ser comprovado por imagens enviadas ao Porto Canal. A Ágora, empresa municipal responsável pela gestão de espaços e equipamentos municipais, confirmou ao Porto Canal as ocorrências, realçando que os pavilhões em causa mantiveram o seu normal funcionamento.

Nas imagens a que o Porto Canal teve acesso são visíveis os estragos nas duas infraestruturas:

Pavilhão do Viso

Pavilhão Nicolau Nasoni

 


Contactada pelo Porto Canal, a Ágora – Cultura e Desporto do Porto confirmou as ocorrências "em ambos os espaços", tendo-se constatado o "transbordo das águas das caleiras, que não tiveram capacidade para fazer a sua retenção".

A empresa ressalva no entanto que na manhã do dia seguinte se procedeu "à limpeza das caleiras e coberturas, assim como de todas as áreas afetadas pela entrada de água, trabalho executado pelas nossas equipas de manutenção".

Tal permitiu que os pavilhões funcionassem com "total normalidade e sem quaisquer perturbações".

"Importa referir que esta situação resulta de uma situação adversa e extraordinária, consequência da tempestade que se fez sentir no Porto e noutras zonas do país", frisou a Ágora.

+ notícias: Porto

Portuenses saem à rua para que a cidade “cumpra a sua função”: proteger casa de Garrett

Um grupo de cidadãos e artistas portuenses vai manifestar-se, este domingo, pela salvaguarda da casa de Almeida Garrett, que foi colocada à venda por 3,8 milhões de euros, como avançou o Porto Canal. Será ainda lançada uma petição pela classificação do edifício.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.