Porto com 70 ocorrências "relativamente ligeiras" e sem vítimas a registar 

| Porto
Porto Canal

O comandante dos Bombeiros Sapadores do Porto, Carlos Marques, adiantou aos jornalistas no Centro de Gestão Integrada da Câmara do Porto, que até às 23h00 da noite desta quarta-feira ocorreram 70 ocorrências “relativamente ligeiras”, devido ao mau tempo, como por exemplo "infiltrações, inundações, duas quedas de árvore e algumas quedas de estruturas", resslavdno que "não há para já vítimas a registar”.

“Registou-se entre 18h00 e as 20h00 um pico de precipitação bastante alto, por isso é que houve um elevado número de ocorrências, cerca de 40 ocorrências em duas horas”, esclareceu. 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Antigo vice de Gaia diz que não participou em “nenhum pacto corruptivo”

O antigo vice-presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia Patrocínio Azevedo disse esta segunda-feira que não participou “em nenhum pacto corruptivo”, sublinhando que “todos os investimentos” no concelho passaram por si e pelo presidente, Eduardo Vitor Rodrigues.

Mau tempo deixa Porto sob alerta laranja

O distrito do Porto está sob alerta laranja devido à precipitação, ao vento e à agitação marítima. O alerta começa a partir das 21h00 desta segunda-feira e está em vigor até às 06h00 de terça-feira, indicou a Proteção Civil. Também os distritos de Viana do Castelo, Braga, Beja e Faro estão sob o mesmo aviso.

Moreira espera que próximos autarcas enfrentem "problema da habitação de frente"

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, disse esta segunda-feira esperar que a próxima geração de autarcas resolva o problema da habitação em Portugal, reconhecendo que atualmente a oferta de mercado é assaz "inalcançável" para muitas pessoas.