Aluimento da via obriga ao corte da EN206 no sentido Guimarães-Famalicão

Aluimento da via obriga ao corte da EN206 no sentido Guimarães-Famalicão
| Norte
Porto Canal

A Estrada Nacional 206 está cortada no sentido Guimarães-Famalicão devido ao risco causado pelo aluimento da via.

Os Bombeiros foram alertados, por volta das 22h, para uma inundação numa habitação próxima e, ao passar na EN206, aperceberam-se do início do aluimento de uma das vias.

De acordo com declarações do morador ao Porto Canal, o proprietário do terreno vizinho procedeu à alteração do curso das linhas de água, tendo provocado um “autêntico rio” que chegou mesmo a derrubar o muro da casa ao lado.

Segundo o morador, o proprietário do terreno vizinho alterou o curso das linhas de água, o que fez com que tivessem “um autêntico rio” em casa que, com a sua força, lhes deitou o muro abaixo.

A própria estrada esteve também completamente inundada.

Inicialmente, a GNR foi acionada para controlar o trânsito. Mais tarde, a Proteção Civil chegou ao local e tomou conta da ocorrência.

Neste momento, o trânsito circula apenas numa via, enquanto a Infraestruturas de Portugal procede à avaliação do perigo e danos causados, na noite desta quarta-feira.

+ notícias: Norte

Capturado em Trás-os-Montes mais um dos fugitivos da cadeia de Vale de Judeus

Foi detido mais um dos cinco fugitivos do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, informou a PJ em comunicado esta sexta-feira. Trata-se de Fernando Ribeiro Ferreira de 63 anos e estava em fuga desde 7 de setembro.

Fugitivo detido em Trás-os-Montes tinha armas e equipamentos para comunicar sem ser apanhado

Fernando Ribeiro Ferreira, um dos cinco fugitivos que escaparam do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, foi capturado esta sexta-feira em Trás-os-Montes, depois de uma operação discreta da PJ e da GNR. O homem, de 61 anos, tentou fugir ao ser abordado pelas autoridades, mas foi apanhado sem conseguir resistir. Estava armado e com material para comunicar sem ser apanhado.

Localizado corpo de mulher desaparecida no incêndio que destruiu pensão no Porto

O corpo da mulher que estava desaparecida na sequência do incêndio que na quarta-feira deflagrou numa pensão do centro do Porto foi esta sexta-feira localizado entre os escombros, adiantou o comandante dos Sapadores do Porto.