Aluimento da via obriga ao corte da EN206 no sentido Guimarães-Famalicão

Aluimento da via obriga ao corte da EN206 no sentido Guimarães-Famalicão
| Norte
Porto Canal

A Estrada Nacional 206 está cortada no sentido Guimarães-Famalicão devido ao risco causado pelo aluimento da via.

Os Bombeiros foram alertados, por volta das 22h, para uma inundação numa habitação próxima e, ao passar na EN206, aperceberam-se do início do aluimento de uma das vias.

De acordo com declarações do morador ao Porto Canal, o proprietário do terreno vizinho procedeu à alteração do curso das linhas de água, tendo provocado um “autêntico rio” que chegou mesmo a derrubar o muro da casa ao lado.

Segundo o morador, o proprietário do terreno vizinho alterou o curso das linhas de água, o que fez com que tivessem “um autêntico rio” em casa que, com a sua força, lhes deitou o muro abaixo.

A própria estrada esteve também completamente inundada.

Inicialmente, a GNR foi acionada para controlar o trânsito. Mais tarde, a Proteção Civil chegou ao local e tomou conta da ocorrência.

Neste momento, o trânsito circula apenas numa via, enquanto a Infraestruturas de Portugal procede à avaliação do perigo e danos causados, na noite desta quarta-feira.

+ notícias: Norte

Portão de armazém do Pingo Doce cai em cima de trabalhador de Barcelos hospitalizado em estado grave

Um homem foi hospitalizado em estado grave na noite desta terça-feira após ter sido atingido por um portão do armazém do Pingo Doce de Barcelos, adiantou fonte dos bombeiros locais. Além deste ferido, também uma mulher sofreu ferimentos ligeiros.

Saiba quais foram os restaurantes do Norte que receberam estrela Michelin

O restaurante Antiqvvum no Porto foi a 'estrela da noite' com a atribuição da segunda estrela do guia Michelin, mas não foi o único a ser premiado esta terça-feira na região Norte. Quatro estabelecimentos do Porto mantiveram níveis de excelência.

Projeto "Ligue antes, salve Vidas" alargado à ULS de Gaia/Espinho e Entre Douro e Vouga

O projeto piloto "Ligue antes, salve Vidas" vai ser alargado à Unidade Local de Saúde de Gaia/Espinho e à Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga, indica uma portaria publicada em Diário da República esta terça-feira.