Aluimento da via obriga ao corte da EN206 no sentido Guimarães-Famalicão

Aluimento da via obriga ao corte da EN206 no sentido Guimarães-Famalicão
| Norte
Porto Canal

A Estrada Nacional 206 está cortada no sentido Guimarães-Famalicão devido ao risco causado pelo aluimento da via.

Os Bombeiros foram alertados, por volta das 22h, para uma inundação numa habitação próxima e, ao passar na EN206, aperceberam-se do início do aluimento de uma das vias.

De acordo com declarações do morador ao Porto Canal, o proprietário do terreno vizinho procedeu à alteração do curso das linhas de água, tendo provocado um “autêntico rio” que chegou mesmo a derrubar o muro da casa ao lado.

Segundo o morador, o proprietário do terreno vizinho alterou o curso das linhas de água, o que fez com que tivessem “um autêntico rio” em casa que, com a sua força, lhes deitou o muro abaixo.

A própria estrada esteve também completamente inundada.

Inicialmente, a GNR foi acionada para controlar o trânsito. Mais tarde, a Proteção Civil chegou ao local e tomou conta da ocorrência.

Neste momento, o trânsito circula apenas numa via, enquanto a Infraestruturas de Portugal procede à avaliação do perigo e danos causados, na noite desta quarta-feira.

+ notícias: Norte

Chuva cumpre ditado de abril e regressa já esta quarta-feira ao Norte do país

Depois do sol e o aquecimento das temperaturas terem convidado todos a sair de casa e ter levado um gosto do clima de verão aos vários cantos do Norte do país, o mês de abril arranca de forma diferente. Para fazer jus ao ditado “abril águas mil”, perspetiva-se um regresso da chuva para os próximos dias, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Unir publica novos horários para Gaia e Espinho três meses após alteração pelo operador

A Unir publicou novos horários do lote de Vila Nova de Gaia e Espinho válidos a partir desta terça-feira, cerca de três meses depois de o operador ter feito alterações ao serviço autonomamente, segundo um comunicado.

Mais de 50 mil famílias do Alto Minho com fibra ótica até final de junho

Mais de 50 mil famílias de Monção, Melgaço, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, no distrito de Viana do Castelo, vão poder aceder, até final de junho, a serviços de telecomunicações de última geração, foi esta terça-feira divulgado.