Chuva cumpre ditado de abril e regressa já esta quarta-feira ao Norte do país

Chuva cumpre ditado de abril e regressa já esta quarta-feira ao Norte do país
| Norte
Porto Canal

Depois do sol e o aquecimento das temperaturas terem convidado todos a sair de casa e ter levado um gosto do clima de verão aos vários cantos do Norte do país, o mês de abril arranca de forma diferente. Para fazer jus ao ditado “abril águas mil”, perspetiva-se um regresso da chuva para os próximos dias, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A chuva regressa acompanhada pelo céu muito nublado e pela descida das temperaturas. No Porto, por exemplo, perspetiva-se que os termómetros oscilem entre os 17 e os 21 graus Celsius.

Já a partir desta quarta-feira, ainda de acordo com os dados do IPMA, deverá verificar-se um agravamento do clima em Portugal Continental com períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, acompanhados de trovoada.

O cenário deverá manter-se pelo menos até segunda-feira, dia em que se espera o regresso da abertura do sol e que as temperaturas voltem a aumentar em todo o país.

+ notícias: Norte

Bienal Internacional de Arte de Gaia arranca com 51 exposições e homenagem a Lagoa Henriques

A 6.ª edição da Bienal Internacional de Arte de Gaia, que este ano homenageia o escultor Lagoa Henriques e conta com 51 exposições, arranca este sábado na Quinta da Fiação, em Lever, concelho de Vila Nova de Gaia.

Municípios do Alto Tâmega reclamam pagamento de IMI pelas barragens

Municípios abrangidos pelo Sistema Eletroprodutor do Tâmega (SET) reclamaram esta sexta-feira o pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) pelas barragens de Daivões, Gouvães e Alto Tâmega, um processo com “muitas indefinições” e que está em avaliação.

Residência de escola agrária em Ponte de Lima requalificada por mais de 1,5 milhões de euros

O presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) anunciou esta sexta-feira o início do processo para a requalificação da residência de estudantes da Escola Superior Agrária (ESA), num investimento superior a 1,5 milhões de euros.