Tour FC Porto bate recordes no 10.º ano do Museu

Tour FC Porto bate recordes no 10.º ano do Museu
| Desporto
Porto Canal

O décimo aniversário do Museu Futebol Clube do Porto, celebrado a 28 de setembro, está a ser marcado como o melhor ano de sempre, desde a inauguração e a abertura do espaço ao público.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Eleito como uma das atrações mais reconhecidas do Porto e da Região Norte, a experiência Tour FC Porto, que engloba uma visita ao Museu e ao Estádio do Dragão, registou mais de 275 mil visitas no presente ano, um aumento de 130% perante o ano de abertura e mais de 49% comparativamente aos registos anuais apurados em 2022.

Além disso, as visitas “Tour FC Porto” ultrapassaram a fasquia de 1.5 milhões, com o mês de agosto de 2023 a ser considerado o melhor de sempre. O total de visitantes estrangeiros é superior a 60%.

Para o presidente do clube ‘azul e branco’, Jorge Nuno Pinto da Costa, os anos que se seguem “vão ser de enorme sucesso, porque o Museu FC Porto trabalha com o passado, mas anda sempre à frente no tempo”.

Melhor atração do Mundo 2022 e Best Landmark Portugal 2023 são algumas das conquistas alcançadas pela “casa dos troféus”, ao longo dos últimos tempos.

+ notícias: Desporto

FC Porto: No Olival a pensar na viagem a Portimão

Poucas horas após golear o Benfica por 5-0 no Estádio do Dragão, o plantel principal do FC Porto voltou na manhã desta segunda-feira ao Olival para começar a preparar a deslocação a Portimão, da 25.ª jornada da Liga. O Portimonense-FC Porto está marcado para as 18h45 de sexta-feira (Sport TV).

Benfica termina blackout e regressa às redes sociais com mensagem de parabéns

Depois de ter omitido o resultado do jogo frente ao FC Porto no Facebook, no X (antigo Twitter) e no Instagram, o Benfica regressou às redes sociais com uma mensagem de parabéns ao jogador Petar Musa.

Rui Santos ocultou eliminação do Benfica da Champions

O jornalista Rui Santos abordou esta noite a goleada imposta pelo FC Porto ao Benfica e desvalorizou os maus resultados dos lisboetas: “O Benfica está em todas as frentes”. O comentador da CNN Portugal encobriu desta forma a eliminação do clube de Rui Costa na fase de grupos da Liga dos Campeões. Em seis jogos da mais importante competição de clubes do mundo o Benfica perdeu quatro, empatou um e venceu apenas um.