Empresária de Alojamento Local pede mais segurança na cidade do Porto

Empresária de Alojamento Local pede mais segurança na cidade do Porto
| Porto
Ana Francisca Gomes

Vanessa Coelho, que faz parte de um movimento de apoio ao Alojamento Local (AL), participou na Assembleia Municipal desta segunda-feira dedicada à segurança na cidade para exigir mais investimento na segurança pública, alertando que sem esta a cidade vai perder a sua alma.

“Precisamos de um investimento efetivo na Segurança Pública para proteger a Alma desta cidade. E esqueçam a alma se escolhermos uma cidade insegura”, afirmou, reforçando que os detentores de AL não querem uma cidade e um país “pior do que aquele que recebemos”.

Vanessa Coelho lamentou que o Governo esteja “tão empenhado em destruir o setor do Alojamento Local” e que se tenha “descurado” de um dos serviços essenciais do Estado: a segurança pública, e a segurança dos habitantes e de quem visita o país.

Para a cidadã, o dinheiro que o Estado arrecada em taxas e impostos não é proporcional ao investimento que faz, e lamenta ainda que a segurança pública nas cidades não esteja na sua lista de preocupações.

Vanessa frisou ainda a necessidade de dar respostas a problemas como a falta de limpeza nas ruas, a falta de policiamento de proximidade, a falta de iluminação das ruas, o aumento de pessoas em situação de sem-abrigo e o aumento do consumo e tráfico de droga.

+ notícias: Porto

Reaberto parque de estacionamento dos Poveiros no Porto

O parque de estacionamento subterrâneo da Praça dos Poveiros, no Porto, reabriu hoje depois de uma avaliação da Proteção Civil municipal verificar que estão reunidas as condições de segurança, avançou esta quinta-feira a autarquia.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.