Empresária de Alojamento Local pede mais segurança na cidade do Porto

Empresária de Alojamento Local pede mais segurança na cidade do Porto
| Porto
Ana Francisca Gomes

Vanessa Coelho, que faz parte de um movimento de apoio ao Alojamento Local (AL), participou na Assembleia Municipal desta segunda-feira dedicada à segurança na cidade para exigir mais investimento na segurança pública, alertando que sem esta a cidade vai perder a sua alma.

“Precisamos de um investimento efetivo na Segurança Pública para proteger a Alma desta cidade. E esqueçam a alma se escolhermos uma cidade insegura”, afirmou, reforçando que os detentores de AL não querem uma cidade e um país “pior do que aquele que recebemos”.

Vanessa Coelho lamentou que o Governo esteja “tão empenhado em destruir o setor do Alojamento Local” e que se tenha “descurado” de um dos serviços essenciais do Estado: a segurança pública, e a segurança dos habitantes e de quem visita o país.

Para a cidadã, o dinheiro que o Estado arrecada em taxas e impostos não é proporcional ao investimento que faz, e lamenta ainda que a segurança pública nas cidades não esteja na sua lista de preocupações.

Vanessa frisou ainda a necessidade de dar respostas a problemas como a falta de limpeza nas ruas, a falta de policiamento de proximidade, a falta de iluminação das ruas, o aumento de pessoas em situação de sem-abrigo e o aumento do consumo e tráfico de droga.

+ notícias: Porto

Três polícias feridos durante perseguição a um veículo no Porto

Três polícias ficaram feridos, na quarta-feira, no Porto, depois de a viatura onde seguiam ter sido abalroada durante uma perseguição a um veículo roubado e cujo condutor não tinha carta e fugia às autoridades.

Avenida D. Carlos I no Porto cortada a partir das 19h00 devido à agitação marítima

A circulação automóvel e pedonal na Avenida D. Carlos I, no Porto, vai ser interrompida a partir das 19h00 desta quinta-feira por precaução e para garantir a segurança de pessoas e bens, devido à agitação marítima, avisou a autarquia.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.