Porto vai ter rua com nome de Gisberta

Porto vai ter rua com nome de Gisberta
| Porto
Porto Canal

Gisberta Salce Júnior será nome de rua na cidade do Porto. A Comissão de Toponímia da Câmara do Porto decidiu que o nome fosse integrado na bolsa de nomes de ruas, avança o jornal Público citando fonte da autarquia.

Volvidos 17 anos do assassinato da transexual de 45 anos às mãos de 14 menores, a cidade homenageia Gisberta integrando a lista de nomes que podem no futuro ser atribuídos a artérias da cidade.

De acordo com o jornal, fonte da autarquia refere que o nome vai ser atribuído a uma das ruas do Bonfim, perto do local onde Gisberta foi assassinada em fevereiro de 2006.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).