Piscinas da Constituição no Porto fecham pela terceira vez em três meses devido à qualidade da água

Piscinas da Constituição no Porto fecham pela terceira vez em três meses devido à qualidade da água
| Porto
Porto Canal

As Piscinas da Constituição e Eng.º Armando Pimentel foram encerradas na passada terça-feira devido à qualidade da água, tal como o Porto Canal noticiou. Só este ano, em pouco mais de dois meses, a piscina em questão já fechou três vezes ao público.

Segundo um esclarecimento da empresa municipal Ágora enviado ao Porto Canal, “o encerramento temporário decorre das regulares e obrigatórias análises e monitorização da qualidade das águas da Rede Municipal de Instalações Desportivas”.

Mas já não é a primeira vez que a piscina fecha portas em 2023. No final de julho deste ano, tal como foi noticiado pelo Porto Canal, a Piscina Municipal da Constituição encontrava-se encerrada depois de ter sido detetada a bactéria ‘Estafilococos’ por causa de dejetos humanos. No final do mês de setembro, a 27 de setembro, a piscina também encerrou após ter sido detetada na água a presença de uma bactéria habitualmente presente em fezes humanas e de outros animais.

Quase duas semanas depois, as Piscinas da Constituição voltam a fechar portas e até ao momento ainda não se sabe se o motivo do encerramento foi alguma bactéria presente em fezes, como nos dois episódios anteriores.

+ notícias: Porto

Reaberto parque de estacionamento dos Poveiros no Porto

O parque de estacionamento subterrâneo da Praça dos Poveiros, no Porto, reabriu hoje depois de uma avaliação da Proteção Civil municipal verificar que estão reunidas as condições de segurança, avançou esta quinta-feira a autarquia.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.