Costa em Gondomar esta sexta-feira para lançar concurso de quatro novas linhas do metro do Porto

Costa em Gondomar esta sexta-feira para lançar concurso de quatro novas linhas do metro do Porto
| Norte
Henrique Ferreira

António Costa vai estar, esta sexta-feira, no Porto para lançar o concurso público internacional para a elaboração dos projetos das quatro novas linhas do metro do Porto. 

O Porto Canal sabe que a apresentação das linhas de Gondomar II (Dragão-Souto), ISMAI-Muro-Trofa (Paradeça), Maia II (Roberto Frias-Parque Maia-Aeroporto) e São Mamede de Infesta (IPO-Estádio do Mar) vai acontecer às 10h no Auditório Municipal de Gondomar. 

Na cerimónia será lançado o concurso para a execução dos anteprojetos e desenvolvimento de estudos de impacte ambiental. 

De recordar que dois dos projetos já têm financiamento assegurado. As linhas de Gondomar e da Trofa vão ser asseguradas por fundos europeus e têm um investimento previsto de 259 milhões de euros. 

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.