Proposta do OE2024 já foi entregue ao Parlamento

Proposta do OE2024 já foi entregue ao Parlamento
| Política
Porto Canal

O ministro das Finanças, Fernando Medina, já entregou a proposta do Orçamento do Estado para 2024 (OE2024) a Augusto Santos Silva, na Assembleia da República.

Ao início da tarde desta terça-feira, pelas 15 horas, Fernando Medina apresenta, em conferência de imprensa, a proposta de OE2024.

A proposta do OE2024 foi aprovada em Conselho de Ministros extraordinário, no passado sábado, depois de o Governo ter apresentado as linhas gerais do documento aos partidos e de ter assinado com os parceiros sociais um reforço do acordo de melhoria dos rendimentos.

A proposta será discutida e votada na generalidade nos dias 30 e 31 de outubro, estando a votação final global agendada para 29 de novembro.

+ notícias: Política

Mortágua critica discurso de Costa. "Maioria absoluta acabou e PS não se deu conta"

A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, concluiu este sábado, após ouvir o discurso de António Costa, que “a maioria absoluta acabou e o PS não se deu conta”, pedindo aos socialistas menos arrogância e soberba e mais soluções e humildade.

"Padre estagiário" e "comentador de futebol de extrema-direita". Financial Times analisa crescimento do Chega em Portugal

O jornal britânico Financial Times publicou, esta sexta-feira, um artigo sobre o líder do Chega, André Ventura, intitulando-o de “padre estagiário” e “ex-comentador de futebol de extrema direita”.

AD garante que tempo e mérito vão contar para progressão de carreira dos professores

O presidente do PSD assegurou este domingo a um professor e dirigente sindical que, com a Aliança Democrática (AD), tanto o tempo como o mérito contarão para a progressão na carreira, e garantiu que "isso é indiscutível".