INE confirma subida da taxa de inflação em agosto

INE confirma subida da taxa de inflação em agosto
| Economia
Porto Canal

O Instituto Nacional de Estatística (INE) confirma, esta terça-feira, a subida da taxa de inflação para 3,7% em agosto, ficando 0,6 pontos percentuais abaixo da taxa registada em julho.

“Esta aceleração é essencialmente explicada pelo comportamento dos preços dos Combustíveis, que contribuíram em 0,7 p.p. para o aumento da variação homóloga do IPC”, explica o INE no boletim divulgado esta terça-feira.

+ notícias: Economia

“Veio para ficar”. Restaurantes já não abrem mão das aplicações de entregas

Os confinamentos, durante a pandemia de covid-19, vieram mudar os hábitos dos portugueses, no que respeita aos pedidos de entregas em casa. Os estafetas passaram a ter um papel muito diferente no dia-a-dia, não só dos consumidores, como dos próprios estabelecimentos parceiros. Uma tendência que, ao contrário do que se esperava, cresceu e parece estar a criar raízes.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.