Diogo Dalot quer garantir o apuramento para o Euro2024 no Estádio do Dragão

Diogo Dalot quer garantir o apuramento para o Euro2024 no Estádio do Dragão
| Desporto
Porto Canal

O jogador luso Diogo Dalot apontou que o principal objetivo da seleção nacional é garantir o apuramento para o Euro2024 o mais rápido possível.

“O nosso objetivo é resolver o mais cedo possível e isso passa pelo próximo jogo. Sabemos que vai ser complicado, mas temos as nossas armas e todas a condições para conseguir já no próximo jogo”, afirmou o jogador esta segunda-feira em conferência de imprensa, naquele que é o primeiro dia da preparação para o embate com a Eslováquia.

A seleção nacional joga esta sexta-feira frente aos eslovacos no Estádio do Dragão, com apito inicial marcado para as 19h45.

O defesa que veste a camisola do Manchester United, mas que representou o FC Porto até 2018, ano em que se mudou para Inglaterra, joga do lado direito da defesa, mas mostra-se preparado para jogar noutras geografias do relvado.

“Tenho demonstrado que estou disponível para representar o meu país seja em que posição for. Se o ‘mister’ entender, estarei pronto”, apontou o jogador de 24 anos.

Portugal pode garantir já o apuramento para a competição no jogo desta sexta-feira no Estádio do Dragão. Portugal venceu todas seis partidas, somando 18 pontos no grupo J no apuramento para o Euro 2024, que se vai jogar na Alemanha.

O antigo jogador dos azuis e brancos esteve no passado domingo no Estádio do Dragão para ver a antiga equipa ganhar ao Portimonense por 1-0, na 8ª jornada da I Liga. O craque portista falou em exclusivo ao Porto Canal, sobre o sentimento de estar de volta a casa.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

Associação Europeia de Estádios destaca nova sala sensorial do Dragão

A ESSMA- Associação Europeia de Estádios destacou esta terça-feira a sala sensorial INZONE do Estádio do Dragão e como o FC Porto tem apostado, nos últimos anos, "numa experiência de jogo mais inclusiva". A nova sala sensorial do estádio dos azuis e brancos foi inaugurada este mês de fevereiro e é inédita em Portugal.

FC Porto (Youth League): Dragão verga o campeão. Crónica de jogo

Portistas bateram o AZ nas grandes penalidades (4-3) após um empate a um golo no tempo regulamentar.

FC Porto (Youth League): Balneário azul e branco festeja acesso aos quartos

Os sub-19 do FC Porto garantiram esta terça-feira um importante acesso aos quartos de final da UEFA Youth League. Uma imagem do balneário dos 'azuis e brancos', partilhada pelos atletas, evidencia os sorrisos e alegria dos "pequenos" Dragões.