Lesão muito grave e duas cirurgias. Membro do staff do FC Porto apresenta participação contra Benfica após incidentes na Luz
Porto Canal
Carlos Pintado apresentou uma participação disciplinar contra o Benfica na sequência dos incidentes que ocorreram após o apito final do jogo que opôs os Dragões à equipa da Luz, a 29 de setembro. No documento, a que o Porto Canal teve acesso, pode ler-se que o membro do staff da equipa principal do FC Porto foi atingido no olho esquerdo por um objeto vindo das bancadas e enfrenta uma “lesão muito grave”.
Ver esta publicação no Instagram
O caso foi inicialmente denunciado por Sérgio Conceição, logo após o clássico. Na conferência de imprensa, o técnico dos Dragões declarou: "Fomos fazer a roda na zona onde estavam os adeptos do FC Porto, apesar de choverem alguns objetos para dentro de campo. Na semana passada, passou-me um isqueiro aqui próximo, hoje houve um que acertou num colaborador, que faz parte do departamento de análise e observação.”
O colaborador em causa, Carlos Pintado, enfrenta agora grave lesão ocular, diagnosticada após deslocar-se ao Hospital de S. João, no Porto, para receber cuidados médicos. Pintado foi entretanto sujeito a duas intervenções cirúrgicas no sentido de recuperar a visão e encontra-se sob observação médica.
De acordo com o Regulamento de Disciplina da Liga, os clubes são responsáveis por “alterações da ordem e da disciplina provocadas pelos seus sócios ou simpatizantes nos complexos, recintos desportivos e áreas de competição, por ocasião de qualquer jogo oficial”, incorrendo numa pena de derrota no caso de agressões físicas que causem “lesões de especial gravidade, quer pela sua natureza, quer pelo tempo e grau de incapacidade.”
Segundo consta na participação apresentada contra o Benfica, o clube da Luz “claramente não zelou pela segurança dos agentes desportivos presentes no relvado do seu Estádio, como seria a sua obrigação.”
Reveja as imagens do incidente: