FC Porto: A sina da inferioridade numérica. Crónica de jogo

FC Porto: A sina da inferioridade numérica. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto perdeu nesta sexta-feira diante do Benfica (1-0), no Estádio da Luz, em jogo da 7.ª jornada da Liga. O clássico, decidido por Dí Maria já na segunda parte (68m), fica claramente marcado pelo cartão vermelho direto mostrado a Fábio Cardoso logo aos 19 minutos. Com este resultado, o FC Porto mantém os 16 pontos somados até esta ronda.

Com Romário Baró e Pepê como novidades no onze inicial lançado por Sérgio Conceição, o FC Porto viu Di María causar perigo logo no primeiro minuto após uma perda de bola nas imediações da área. A resposta foi assinada por Eustáquio, mas o remate desferido pelo internacional canadiano não acertou no alvo (5m). Os azuis e brancos começaram a crescer no clássico e voltaram a ameaçar a baliza de Trubin, que respondeu com firmeza ao remate traiçoeiro de Galeno após um cruzamento bem medido de João Mário (18m). No lance imediatamente seguinte, João Pinheiro mostrou o cartão vermelho direto a Fábio Cardoso num lance em que o central corta a bola antes de derrubar David Neres quando este seguia para a baliza (19m).

Mesmo em inferioridade numérica, o FC Porto continuou a bater-se de forma estoica e dispôs da melhor oportunidade até ao intervalo: Pepê ganhou espaço em zona adiantada e rematou com toda a intencionalidade para uma grande defesa de Trubin (40m). O Benfica entrou melhor na etapa complementar e ficou perto de abrir o ativo quando Kökçü rematou ao poste (53m), antes de David Neres proporcionar uma defesa magnífica a Diogo Costa (57m). O guarda-redes portista nada poderia fazer no lance que deu vantagem ao Benfica, pois o remate de Dí Maria sofreu um desvio em Wendell e traiu o 99 azul e branco (68m). Ainda com muito tempo para jogar, o FC Porto não poupou esforços na procura do empate, mas com menos um jogador em campo, a tarefa era quase hercúlea. Como em tantas outras noites, a sina do FC Porto é ter de jogar os clássicos com o Benfica em inferioridade numérica.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Definido o emparelhamento da Taça da Liga 2024/25

O FC Porto receberá o Moreirense nos quartos de final marcados para outubro.

João Ricardo Pateiro. 27 anos a dar voz aos golos do FC Porto

O FC Porto, pela mão do vice-presidente Tiago Madureira, ofereceu uma lembrança em reconhecimento do profissionalismo a contar a história do clube.

FC Porto: Pepê convocado para a Copa América

Extremo junta-se a Wendell e Evanilson e faz do FC Porto o clube mais representado na lista do Brasil, a par do Real Madrid.