"O pior cartão vermelho de sempre". Expulsão de Fábio Cardoso causa choque lá fora

"O pior cartão vermelho de sempre". Expulsão de Fábio Cardoso causa choque lá fora
| Desporto
Porto Canal

A expulsão do jogador dos "Dragões", na primeira parte da partida entre Benfica e FC Porto, deixou em choque analistas e comentadores desportivos um pouco por todo o mundo, opinião partilhada pelo antigo árbitro português Carlos Duarte. O atleta viu um vermelho direto num lance com David Neres, decisão que não foi revertida pelo VAR.

"O cartão vermelho no jogo Benfica vs Porto deve ser o pior cartão vermelho que alguma vez teremos visto... e não, o VAR não o reverteu", escreve o "The Sportsman".

"Fábio Cardoso leva um cartão vermelho frente ao Benfica. Mais um caso em que o VAR é inútil", escreve o "Red Card Alert".

"Desculpem mas isto é uma das piores decisões de cartão vermelho que eu alguma vez vi. Na era do VAR isto é embaraçoso", escreve Sean Gillen.

 

Também o antigo árbitro Carlos duarte considerou errada a decisão, já que "as imagens permitem ver que o corte de Fábio Cardoso é limpo".

"O que vemos é que a bola fica ao alcance do avançado, que tropeça na perna do camisola dois do FC Porto mas isso não invalida que o corte tenha sido limpo", realça Carlos Duarte.

O antigo árbitro considera também que "mesmo que se considere falta seria para cartão amarelo, pois o jogador do Benfica não estava na direção da baliza".

Reveja o lance da partida:

+ notícias: Desporto

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.

FC Porto B: Sexta-feira de trabalho para os “bês” portistas

O FC Porto B voltou a trabalhar nesta sexta-feira no CTFD Jorge Costa, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o CD Feirense (segunda-feira, 18h00, Sport TV+), no Estádio Marcolino Castro, a contar para a 18.ª jornada da Segunda Liga.

FC Porto: Do Olival vê-se Guimarães

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória SC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, relativo à 18.ª jornada do campeonato. André Miranda e Mateus Mide integraram o grupo às ordens de Francesco Farioli.