Comerciantes reclamam mais segurança na cidade do Porto 

| Porto
Porto Canal

Na rua de Santa Catarina, no Porto, há comerciantes que apontam a falta de policiamento como um dos motivos para o aumento da sensação de insegurança. Noutras zonas da cidade, como por exemplo, em bairros, o tráfico e consumo de droga também contribuem para essa perceção, embora cidadãos e especialistas concordem que esse já é um problema social.

O tráfico e consumo de droga em certos bairros da Invicta é outro aspeto que contribui para a sensação de insegurança na população. Nestes casos, a resposta via aumento de policiamento não é suficiente.


Também os episódios de violência ocupam, entre outros locais, a zona da movida do Porto. Sobretudo quando mediatizados, acentuam a sensação de insegurança, mas olhando a factos, as notícias são positivas já que nos últimos 17 anos a criminalidade violenta decresceu cerca de 40%.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).