Comerciantes reclamam mais segurança na cidade do Porto 

| Porto
Porto Canal

Na rua de Santa Catarina, no Porto, há comerciantes que apontam a falta de policiamento como um dos motivos para o aumento da sensação de insegurança. Noutras zonas da cidade, como por exemplo, em bairros, o tráfico e consumo de droga também contribuem para essa perceção, embora cidadãos e especialistas concordem que esse já é um problema social.

O tráfico e consumo de droga em certos bairros da Invicta é outro aspeto que contribui para a sensação de insegurança na população. Nestes casos, a resposta via aumento de policiamento não é suficiente.


Também os episódios de violência ocupam, entre outros locais, a zona da movida do Porto. Sobretudo quando mediatizados, acentuam a sensação de insegurança, mas olhando a factos, as notícias são positivas já que nos últimos 17 anos a criminalidade violenta decresceu cerca de 40%.

+ notícias: Porto

PM garante que edifício da Livraria Lello no Porto vai ser Monumento Nacional

O primeiro-ministro garantiu, esta terça-feira, que “será definitivamente assumido” em “letra de lei” a reclassificação do edifício da Livraria Lello, no Porto, como Monumento Nacional e que o Governo “tem já em circulação legislativa” o diploma para o efeito.

Detido casal suspeito de burla com terrenos para construção imobiliária no Porto

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um casal suspeito da prática de burla qualificada que, alegadamente, vendia terrenos para construção no distrito do Porto e prometia a edificação dos mesmos, mas que não o concretizava.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.