Bactéria presente em fezes obriga ao fecho da Piscina da Constituição no Porto

Bactéria presente em fezes obriga ao fecho da Piscina da Constituição no Porto
| Porto
Porto Canal

A Piscina da Constituição, no Porto, está fechada após ter sido detetada na água a presença de uma bactéria habitualmente presente em fezes humanas e de outros animais, informou esta quarta-feira a empresa municipal Ágora.

“No decorrer das habituais análises à qualidade da água da Piscina da Constituição e da Piscina Eng.º Armando Pimentel, foi detetada a presença da bactéria Enterococcus (habitualmente presente nas fezes humanas e de outros animais), pelo que foi determinado água não conforme para o fim a que se destina", pode ler-se numa publicação feita na página de Facebook desta empresa.

Estão assim suspensas todas as atividades que decorrem no tanque de aprendizagem e no tanque principal da Piscina da Constituição e no tanque de 16m da Piscina Eng.º Armando Pimentel até nova informação.

Não há ainda data para a abertura das piscinas, informou fonte das piscinas ao Porto Canal.

+ notícias: Porto

Burger King, o novo “Embaixador” dos Aliados

Recuando até 2022, quem atravessava a Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, no Porto, não ficaria indiferente à estátua do embaixador de bigode e cartola que parecia dar as boas-vindas a quem entrava no café que ali funcionava há 65 anos. Mas esse Embaixador há muito abandonou o coração da Invicta, com o seu lugar a ser ocupado pela cadeia norte-americana de fast food Burger King, tal como dá conta o Porto Canal numa visita ao local.

Área Metropolitana do Porto preocupada com prazos do PRR reúne-se com ministro da Habitação

A Área Metropolitana do Porto (AMP) manifestou esta sexta-feira preocupação com o cumprimento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que serão expressas ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, numa reunião em setembro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.