Bactéria presente em fezes obriga ao fecho da Piscina da Constituição no Porto

Bactéria presente em fezes obriga ao fecho da Piscina da Constituição no Porto
| Porto
Porto Canal

A Piscina da Constituição, no Porto, está fechada após ter sido detetada na água a presença de uma bactéria habitualmente presente em fezes humanas e de outros animais, informou esta quarta-feira a empresa municipal Ágora.

“No decorrer das habituais análises à qualidade da água da Piscina da Constituição e da Piscina Eng.º Armando Pimentel, foi detetada a presença da bactéria Enterococcus (habitualmente presente nas fezes humanas e de outros animais), pelo que foi determinado água não conforme para o fim a que se destina", pode ler-se numa publicação feita na página de Facebook desta empresa.

Estão assim suspensas todas as atividades que decorrem no tanque de aprendizagem e no tanque principal da Piscina da Constituição e no tanque de 16m da Piscina Eng.º Armando Pimentel até nova informação.

Não há ainda data para a abertura das piscinas, informou fonte das piscinas ao Porto Canal.

+ notícias: Porto

Alojamento é dificuldade cada vez maior para estudantes sem bolsa no Porto

O custo do alojamento continua a ser a maior dificuldade para os estudantes universitários em Lisboa e no Porto, e para as famílias de classe média sem acesso à bolsa, alertam federações académicas.

Na semana em que os combustíveis estão em modo 'sobe' e 'desce', onde é mais barato atestar no Grande Porto?

A próxima semana começa com ligeiras alterações nos preços dos combustíveis.

O tempo no Grande Porto vai mudar? Saiba com o que contar na primeira semana de março

Segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê-se, a partir desta segunda-feira, períodos de chuva, céu muito nublado, queda de neve nas terras altas, acima dos 1000/1200 metros e uma pequena subida da temperatura, em particular a mínima no interior Norte.