Dragões já se fazem ouvir nas ruas de Hamburgo

Dragões já se fazem ouvir nas ruas de Hamburgo
| Desporto
Porto Canal

Os adeptos portistas já estão a caminho do Volksparkstadion, em Hamburgo, onde o FC Porto defronta o Shakhtar Donetsk às 20h no horário nacional (21h locais), em jogo da 1ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

É devido à atual situação na Ucrânia que o jogo vai disputar-se em Hamburgo, na Alemanha, que será a casa do Shakhtar nesta campanha.

 

Em conferência de imprensa, na passada segunda-feira, Sérgio Conceição afirmou que os jogos da Champions League têm "todos os ingredientes para ser um bom espetáculo" e espera que o FC Porto possa ganhar "não pela debilidade do adversário, mas pelo mérito" do jogo.

"Estamos habituados a ver o Shakhtar ser a equipa número um na Ucrânia e às vezes nas dificuldades as equipas superam-se. É um momento difícil para o povo ucraniano, mas acredito que vamos defrontar uma equipa super motivada”, disse ainda o técnico portistas.

Já Pepe, o capitão dos dragões, garante que sente "a responsabilidade de vestir uma camisola como a do FC Porto e de estar num grande palco como é a Champions League".

"Obviamente sinto um friozinho na barriga quando jogo a Champions, porque sinto muito esta profissão e dedico muitas horas do meu dia ao futebol. É a 19.ª participação na Champions, mas é como se fosse a primeira", explica o jogador do FC Porto.

+ notícias: Desporto

Euro2024: Países Baixos e França 'escrevem' primeiro empate da prova

Os Países Baixos, campeões em 1988, e a França, vencedora da prova em 1984 e 2000, selaram hoje o primeiro 0-0 na edição 2024 do Campeonato da Europa de futebol, na segunda jornada do Grupo D.

Euro2024: Infelicidade de Calafiori faz Espanha sorrir rumo aos oitavos

A Espanha juntou-se hoje à anfitriã Alemanha nos oitavos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024, ao vencer a campeã em título Itália por 1-0, na segunda jornada do Grupo B, que já arrebatou.

Portugal cumpre último treino antes de rumar para Dortmund

A seleção portuguesa de futebol cumpre esta sexta-feira o último treino em Marienfeld, antes de defrontar a Turquia na segunda jornada do Grupo F do Euro2024, viajando ainda durante a tarde para Dortmund, local da partida.