FC Porto: "Cada dia aqui é como se fosse o primeiro", frisa Sérgio Conceição

FC Porto: "Cada dia aqui é como se fosse o primeiro", frisa Sérgio Conceição
| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição aludiu ao recomeçar constante antes da estreia na Champions frente ao Shakhtar (terça-feira, 20h00).

O arranque da Liga dos Campeões está a algumas horas de distância e, por isso, já em Hamburgo, onde o FC Porto vai defrontar o Shakhtar Donetsk nesta terça-feira (20h00, Eleven Sports), Sérgio Conceição lançou os dados para o que espera ser “um grande espetáculo” contra “a equipa número um da Ucrânia”. À espera de uma equipa adversária “super motivada” com jogadores ucranianos de “qualidade” que “vão tentar honrar em campo” a luta do seu país, o treinador portista realçou que os portistas acreditam numa vitória “não pela fraqueza do Shakhtar, mas pela qualidade” do coletivo azul e branco.

Habituado a “recomeçar” todas as temporadas o trabalho de forma a conquistar títulos, o técnico referiu que “50 por cento da equipa” mudou desde a época passada entre saídas, castigos e lesões e lembrou que já estreou “40 jogadores na Champions”. Nesse fio condutor, lembrou Marcano, um jogador que está “há muito tempo” no clube e cuja ausência pode levar a “que se mude alguma coisa em relação ao jogo do Estrela”.

A iniciar a sétima campanha como treinador dos portistas, Conceição paralelizou esta fase da sua carreira com “a crise do sétimo ano” dos casamentos, que é tradicionalmente mais complicada e se torna decisiva na vida de um casal: “Há a crise do sétimo ano, não é o que se diz? Neste início de época, dá a entender que há essa época. Há muita a gente a fazer confusão, a criar instabilidade. Mas quando há paixão e o amor é grande, esse sétimo ano é superado e segue-se uma vida inteira”.

“Apaixonado pelo futebol” e com “o prazer de trabalhar num clube de que se gosta muito”, o técnico mais titulado do FC Porto vai encarar mais uma aventura europeia “como se fosse a primeira vez”, até porque “todos os jogos são diferentes”. Entre a experiência e o amor ao jogo, houve ainda espaço para uma confissão sobre Pepe: “Na sexta-feira chegámos às duas da manhã da Amadora e o Pepe, de 40 anos e com família em casa, foi para o Olival descansar. O que tem 19 presenças, o que não precisava, foi o único. Porquê? Porque é apaixonado, tem gratidão enorme, está sempre presente com uma gratidão fantástica. Eu também tenho esse sentimento.”

A conferência de imprensa de Pepe e de Sérgio Conceição, na íntegra:

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: O novo cartão de sócio

O FC Porto está a revolucionar a relação com os associados e o primeiro passo neste caminho é a substituição do documento de identificação de todos os portistas: o cartão de sócio. Trata-se do tiro de partida de um longo processo de transformação que tem como horizonte a temporada 2025/26 e que posiciona o Clube na vanguarda em Portugal. A apresentação oficial, com transmissão no Porto Canal, está marcada para o meio-dia desta quinta-feira no Camarote Presidencial do Estádio do Dragão.

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para o jogo frente ao Farense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Nuno Almeida para arbitrar o jogo entre FC Porto e o SC Farense, agendado para o próximo domingo (15h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, referente à quinta ronda do campeonato.

Nova época, velhos hábitos. Crónica de jogo

A equipa de andebol do FC Porto estreou-se da melhor forma no Dragão Arena ao vencer a ronda de abertura do campeonato nacional frente ao Vitória de Guimarães, esta quarta-feira, por 42-22. Com este resultado e o triunfo na Luz, no passado fim de semana, os portistas somam seis pontos e ascendem à liderança da prova, em igualdade pontual com o Sporting.