FC Porto: O onze inicial dos ‘Dragões’ para a ronda inaugural da Champions

FC Porto: O onze inicial dos ‘Dragões’ para a ronda inaugural da Champions
| Desporto
Porto Canal

Já é conhecido o onze iniciado do FC Porto para o jogo com o Shakhtar Donetsk.

FC Porto: Diogo Costa, Pepe, David Carmo, Eustaquio, Taremi, Zaidu, Galeno, Iván Jaime, André Franco, Varela e João Mário.

 

No banco de suplentes, o treinador dos 'Dragões', Sérgio Conceição, tem à disposição Cláudio Ramos, Fábio Cardoso, Grujic, Francisco Conceição, Sánchez, Nico González, Wendell, Fran Navarro, Romário Baró, Toni Martínez e Gonçalo Borges.

Comparativamente com o jogo anterior, na Amadora (1-0), João Mário, Zaidu, Eustaquio e Mehdi Taremi rendem Marcano, Gonçalo Borges, Evanilson e Fran Navarro na equipa portista.

Shakhtar Donetsk: Riznik, Lemkin, Stepanenko, Sudakov, Zubkov, Sikan, Kelsy, Miroshi, Konoplia, Nazaryna, Rakitskyy.

A partida joga-se no Volksparkstadion, em Hamburgo, com apito inicial às 20 horas.

Devido à guerra na Ucrânia o Shakhtar faz a campanha europeia em Hamburgo, na Alemanha.

Em conferência de imprensa, na passada segunda-feira, Sérgio Conceição afirmou que os jogos da Champions League têm "todos os ingredientes para ser um bom espetáculo" e espera que o FC Porto possa ganhar "não pela debilidade do adversário, mas pelo mérito" do jogo.

"Estamos habituados a ver o Shakhtar ser a equipa número um na Ucrânia e às vezes nas dificuldades as equipas superam-se. É um momento difícil para o povo ucraniano, mas acredito que vamos defrontar uma equipa super motivada”, disse ainda o técnico portista.

Já Pepe, o capitão dos dragões, garante que sente "a responsabilidade de vestir uma camisola como a do FC Porto e de estar num grande palco como é a Champions League".

"Obviamente sinto um friozinho na barriga quando jogo a Champions, porque sinto muito esta profissão e dedico muitas horas do meu dia ao futebol. É a 19.ª participação na Champions, mas é como se fosse a primeira", explica o jogador do FC Porto.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Diogo Costa na convocatória para a Liga das Nações

Portugal vai defrontar a Dinamarca, a duas mãos, nos quartos de final da prova.

Martín Anselmi: “Temos de ganhar ao rival e a nós próprios, pois temos o desafio de sermos melhores”

Depois de dois jogos consecutivos fora de casa, em Arouca e Braga, o FC Porto está de regresso ao Estádio do Dragão na 26.ª jornada da Liga, que reserva uma receção ao AFS (sábado, 18h00, Sport TV). Sublinhando que “é importante voltar a jogar em casa”, Martín Anselmi falou de um adversário “com uma dinâmica diferente depois da mudança de treinador”, mas só a vitória interessa e o treinador conta com o apoio dos adeptos: “Precisamos dos nossos adeptos e sabemos que precisamos de os conquistar”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 50 pontos, menos nove do que o líder Sporting, enquanto o AFS segue na 16.ª posição, com 23.

André Villas-Boas: “Temos todo o interesse em contribuir para que Porto e Gaia sejam Capitais Mundiais do Desporto”

A candidatura conjunta do Porto e de Vila Nova de Gaia ao título de Capital Mundial do Desporto 2027 ganhou um novo fôlego esta sexta-feira, dia em que a Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto (ACES) visitou o Estádio do Dragão e foi recebida por André Villas-Boas, que fez questão de “ajudar e agradecer por toda a cooperação que as duas câmaras têm tido com o FC Porto” antes de anunciar que o clube “estará noutro patamar em termos de instalações desportivas em 2027”.