Dia Europeu sem carros. Avenida da República, em Gaia, vai estar cortada ao trânsito na sexta-feira

Dia Europeu sem carros. Avenida da República, em Gaia, vai estar cortada ao trânsito na sexta-feira
| Norte
Porto Canal/Agências

O trânsito na Avenida da República, em Gaia, no troço entre a Rua das Camélias e a Ponte Luís I (sul-norte) e entre a Ponte Luís I e a Rua 20 de Junho (norte-sul), será interrompido na sexta-feira.

Segundo nota divulgada esta terça-feira pela Câmara de Gaia, no distrito do Porto, o trânsito estará interrompido entre as 10h00 e as 18h00, estando esta iniciativa inserida no programa do Dia Europeu Sem Carros.

Será autorizada a circulação a veículos pesados de transporte público de passageiros de linhas regulares, bem como o atravessamento de veículos automóveis no entroncamento com a Praceta Dr. Carlos Cal Brandão, no cruzamento com a Rua de Diogo Cassels e no cruzamento com a Rua Luís de Camões, de acordo com os sentidos existentes.

A circulação automóvel estará condicionada na Rua 20 de Junho, Rua Afonso de Albuquerque (entre a Avenida da República e a Travessa Luís de Camões), Rua 1.º de Maio, Rua do Cabo Borges e Rua Rodrigues de Freitas (entre a Avenida da República e a Rua dos Polacos), Rua Rocha Leão (apenas autorizada a circulação a veículos ligeiros entre a Calçada da Serra e a Rua Particular de João Félix) e Rua Daniel Serrão (apenas autorizada a circulação a veículos pesados de transportes público de passageiros de linhas regulares).

+ notícias: Norte

Já é possível circular no viaduto sobre a A28 em Matosinhos

O novo viaduto sobre a A28 foi inaugurado na manhã deste sábado, em Matosinhos. A artéria que liga a Cruz de Pau à Barranha tem o nome de Avenida Victor Oliveira, em homenagem ao antigo jogador e treinador de futebol matosinhense que faleceu em novembro de 2020.

INEM anuncia reposição de helicóptero que sofreu acidente em Mondim de Basto

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) anunciou este sábado que foi reposto o helicóptero na base de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, depois do acidente em Mondim de Basto, que deixou um outro aparelho inoperacional.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.