Dia Europeu sem carros. Avenida da República, em Gaia, vai estar cortada ao trânsito na sexta-feira

Dia Europeu sem carros. Avenida da República, em Gaia, vai estar cortada ao trânsito na sexta-feira
| Norte
Porto Canal/Agências

O trânsito na Avenida da República, em Gaia, no troço entre a Rua das Camélias e a Ponte Luís I (sul-norte) e entre a Ponte Luís I e a Rua 20 de Junho (norte-sul), será interrompido na sexta-feira.

Segundo nota divulgada esta terça-feira pela Câmara de Gaia, no distrito do Porto, o trânsito estará interrompido entre as 10h00 e as 18h00, estando esta iniciativa inserida no programa do Dia Europeu Sem Carros.

Será autorizada a circulação a veículos pesados de transporte público de passageiros de linhas regulares, bem como o atravessamento de veículos automóveis no entroncamento com a Praceta Dr. Carlos Cal Brandão, no cruzamento com a Rua de Diogo Cassels e no cruzamento com a Rua Luís de Camões, de acordo com os sentidos existentes.

A circulação automóvel estará condicionada na Rua 20 de Junho, Rua Afonso de Albuquerque (entre a Avenida da República e a Travessa Luís de Camões), Rua 1.º de Maio, Rua do Cabo Borges e Rua Rodrigues de Freitas (entre a Avenida da República e a Rua dos Polacos), Rua Rocha Leão (apenas autorizada a circulação a veículos ligeiros entre a Calçada da Serra e a Rua Particular de João Félix) e Rua Daniel Serrão (apenas autorizada a circulação a veículos pesados de transportes público de passageiros de linhas regulares).

+ notícias: Norte

Mais de 100 médicos apresentam escusa às horas extra em Vila Real 

Vivem-se dias dificeis nos hospitais portugueses, com centenas de médicos a apresentarem escusa às horas extra. No centro hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, são mais de 100. Depois dos médicos internistas, o pedido de escusa é feito pelos cirurgiões e as consequências já se fazem sentir.

Bloco de Esquerda de Viana do Castelo elege dia 14 de outubro novo porta-voz

O Bloco de Esquerda (BE) tem nova Comissão Coordenadora Distrital de Viana do Castelo, composta por cinco elementos, sendo que no próximo dia 14 será escolhido o porta-voz do partido no Alto Minho, foi esta segunda-feira divulgado.

Tribunal da Relação do Porto com mais um julgamento relacionado com licenciamento de obras na Câmara de Espinho

O Tribunal da Relação do Porto (TRP) decidiu levar a julgamento um funcionário e um ex-funcionário da Câmara de Espinho e um casal de arquitetos num caso relacionado com o licenciamento de dois edifícios de habitação e comércio.