FC Porto: Museu e Estádio do Dragão eleitos 'Best Landmark de Portugal 2023'

| Desporto
Porto Canal

O Museu Futebol Clube do Porto e o Estádio do Dragão são Best Landmark/Melhor Marco Histórico de Portugal de 2023, um prémio Tiqets Remarkable Venue Awards. A atribuição desta distinção resulta de avaliações de visitantes partilhadas na plataforma online Tiqets e renova a presença da experiência do Tour FC Porto (Museu + Estádio) na fase internacional dos galardões.

Melhor Atração de Portugal e do Mundo em 2022 nos prémios nacionais e globais Remarkable Venue Awards, o Museu FC Porto e o Estádio do Dragão superaram, neste ano, o Mosteiro dos Jerónimos, o Parque e Palácio Nacional da Pena e o Castelo dos Mouros na categoria Best Landmark de Portugal, posicionando-se, assim, entres os vencedores das distinções Tiqets, atribuídas pela segunda vez no nosso país e, agora, em formato renovado.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Segue-se a corrida às atribuições a nível internacional e o público terá, de novo, um papel determinante. A votação online já se encontra a decorrer na plataforma Tiqets, terminando no próximo dia 3 de outubro, com o Museu FC Porto e o Estádio do Dragão ao lado de atrações como o Windsor Castle (Reino Unido), Willis Tower (EUA), Burj Al Arab (Emirados Árabes Unidos), El Capricho de Gaudi (Espanha), Chateau de Villandry (França), Museum Our Lord in the Attic (Países Baixos) e Catacumbas de San Gennaro (Itália).

No ano em que o Museu FC Porto completa o 10.º aniversário (28 de setembro, dia de comemoração 130 anos do clube) e o Estádio do Dragão vai assinalar 20 anos de existência (16 de novembro), o prémio Best Landmark de Portugal também reforça a posição da marca FC Porto no setor do turismo. Aliás, em 2023, a experiência Tour FC Porto será mesmo a única representante do turismo desportivo mundial na fase Global Winners dos Remarkable Venue Awards 2023. Noutras categorias, Spiritus Lightshow at Clérigos (Porto), Museu do Azulejo (Lisboa), Zoomarine (Algarve), A Casa do Fado (Porto), Casa da Guitarra (Porto) e Quake – Centro do Terramoto (Lisboa) também representam o país na fase internacional.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): Irredutíveis em casa. Crónica de jogo

FC Porto venceu o Benfica no prolongamento do jogo 1 da final do campeonato de hóquei (5-3).

Euro2024. Inglaterra impede ataque Sérvio e garante vitória no arranque do Euro

A Inglaterra, vice-campeã em título, venceu a Sérvia por 1-0, em encontro da primeira jornada do Grupo C do Campeonato da Europa de futebol de 2024, disputado em Gelsenkirchen, na Alemanha.

Saiba que números vão usar os Dragões na seleção brasileira

A seleção brasileira divulgou os números atribuídos aos jogadores convocados que vão disputar a Copa América.