António Costa visita Mercado do Bolhão e deixa elogios ao edifício renovado

António Costa visita Mercado do Bolhão e deixa elogios ao edifício renovado
| Porto
Porto Canal

Em vésperas do primeiro aniversário da reabertura do Mercado do Bolhão, António Costa fez esta quarta-feira uma visita ao espaço renovado, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

Depois de conversar com os comerciantes, Costa apercebeu-se de que o número de visitantes e de vendas cresceu significativamente depois da renovação do mercado.

Na opinião do primeiro-ministro, esses resultados devem-se, em parte, ao horário de funcionamento do mercado. “Um mercado que funciona das 8h às 20h é um mercado que dá muito mais oportunidades a muito mais pessoas de poderem consumir”, garante.

Em declarações ao Porto Canal, António Costa parabeniza o investimento que Rui Moreira fez no Mercado do Bolhão. “Eu sei que isso é muito difícil para um presidente de câmara conseguir porque eu fui oito anos presidente de câmara e não consegui e isso é o que abre estes mercados a novos públicos e a novos consumidores”, ressalva.

Na deslocação à cidade do Porto, António Costa e o ministro da Educação, João Costa, visitaram ainda as obras de requalificação da Escola Secundária Alexandre Herculano, que vai ser frequentada por cerca de 400 alunos do terceiro ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, já este ano letivo.

A Escola Secundária Alexandre Herculano é uma instituição de referência para a educação bilingue de alunos surdos.

+ notícias: Porto

Mãe e filha sequestram duas crianças menores em França

Duas cidadãs estrangeiras, de 41 e 19 anos de idade, foram detidas pelas autoridades judiciais francesas por sequestro de duas crianças menores, informa a Polícia Judiciária em comunicado enviado às redações.

Pedro Sobrado regressa à presidência do São João após deixar liderança da Museus e Monumentos de Portugal

Pedro Sobrado está de regresso à presidência do conselho de administração do Teatro Nacional São João, deixando a liderança da empresa pública Museus e Monumentos de Portugal (MMP).O novo presidente será o historiador de arte Alexandre Pais. Já o investigador João Soalheiro vai dirigir o instituto público Património Cultural, anunciou esta terça-feira o Ministério da Cultura.

Três homens detidos nos bairros de Francos e do Cerco suspeitos de tráfico de droga

A PSP deteve três homens nos bairros de Francos e do Cerco, no Porto, suspeitos de tráfico de droga, tendo também apreendido cerca de 82 doses de heroína, cocaína e haxixe, foi esta terça-feira revelado.